segunda-feira, 24 de maio de 2010

[Dica]Fechar o explorador de forma simples

Muitas vezes o Windows é necessário reiniciar o processo que controla o explorador do Windows, que é responsável pelo controlo da maioria dos processos do Ambiente de Trabalho e das janelas de sistema.

E para evitar processos meio intrusivos para reiniciar este processo, vamos dar-vos uma dica muito simples para o fazerem de forma correcta.


Esta pequena dica vai permitir que fechem o explorador do Windows de forma muito simples, sem terem de recorrer ao Gestor de Tarefas e sem terem de dar voltas estranhas para uma tarefa tão simples.

E a forma de o fazerem é mesmo muito simples. Basta que chamem o menu iniciar e ai dentro, mantendo pressionadas as teclas Shift e Ctrl, devem carregar em qualquer zona com o botão direito do rato.

Numa situação normal apareceria apenas a opção Propriedades, mas com a sequência de teclas indicada passam a ter a opção Sair do Explorador. Escolham essa opção e o explorador do Windows fechar-se-á.

Depois, e se o explorador do Windows não voltar a abrir de forma automática, devem com a sequência teclas Ctrl + Alt + Del chamar o Gestor de Tarefas e ai lançar o explorador do Windows (explorer.exe).

Sem comentários:

Enviar um comentário