segunda-feira, 3 de maio de 2010

[Apps] Convert – Uma ferramenta útil

Por vezes temos a ingrata tarefa de reunir dados para a realização de determinadas tarefas. A maior fonte de informação é sem dúvida a Internet. Mas os dados ai recolhidos podem estar em formatos ou medidas que não dominamos ou não utilizamos. É portanto necessário termos uma ferramenta que nos permita converter esses valores para o sistema que utilizamos ou pretendemos.

Para nos ajudar nessas situações podemos recorrer a várias ferramentas, mas nenhuma deve ser tão completa como o Convert. E de certeza que encontra lá as unidades que pretende converter.


Esta ferramenta não é nova, existe desde 1996, e desde essa altura tem vindo a tornar-se uma ferramenta madura e muito completa. Com ela podemos converter a quase totalidade de medidas existentes nos diferentes sistemas.

Com uma interface extremamente simples e sem complicações desnecessárias é extremamente simples de utilizar. Basta escolher o tipo de medida (velocidade, tempo, distancia, etc.) e depois escolher a unidade em que tem os valores e a unidade para a qual pretende converter os valores que tem. No final escreva o valor e ela automaticamente realiza a conversão. Simples como isso.

As medidas disponíveis para conversão são 23 e dentro de cada uma existem muitas unidades disponíveis. Caso pretendam uma que não exista ou uma que necessitem, de vossa autoria, podem sempre criá-la. Existe um separador próprio para essas medidas.

As configurações disponíveis pelo Convert dividem-se em três separadores. As Gerais, e que contêm as referentes a especificações gerais do programa. As Separadores, referentes às diferentes zonas de medidas de conversão, e onde podemos escolher quais os separadores que pretendemos que sejam mostrados. Por fim temos as de Costumização, onde podemos criar as nossas unidades de conversão próprias.

Esta é uma ferramenta que todos devem ter, quer seja instalada, ou na versão portátil. Irá dar jeito e será útil um dia, e nessa altura vão estar preparados. Por isso considerem coloca-la no vosso disco ou numa pen para salvaguarda. E boas conversões!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 95/NT 4/98/98SE/ME/2000/XP/2003/Vista/7
Download: Convert 4.10 [798.24KB]
Download: Convert 4.10 Portable [152.91KB]
Homepage: Convert

Sem comentários:

Enviar um comentário