quarta-feira, 5 de maio de 2010

[Apps]PureSync 2.5.3 – Os seus dados a salvo

Não é caso raro alguém perder dados por não ter cópias de segurança acauteladas. Certamente já vos aconteceu ou conhecem alguém a quem o azar bateu à porta. São aplicações tão simples como o PureSync que podem fazer a diferença.

A versatilidade da aplicação é notada logo nos primeiros passos que teremos de dar para criar uma rotina de backup. Um guia passo-a-passo guia-nos pelas várias opções da ferramenta até ao momento final, onde só temos de clicar no botão Syncronize.

Depois de escolhermos a acção que a ferramenta deve executar, é-nos pedido que sejam apontados os 2 locais: o de recolha dos dados e o de backup.

A escolha para a recolha de pastas ou ficheiros, é simples. Um modo gráfico guia-nos também pelos caminhos existentes no nosso disco, permitindo que, caso seja necessário, se utilizem filtros de exclusão. Outras opções são também personalizadas às necessidades do utilizador, onde é permitido que crie regras para o backup.

Existe então uma flexibilidade para adaptar as funções às necessidades de uma utilização profissional, onde a segurança e a credibilidade estão no topo das exigências.

Para uma utilização mais profissional, a ferramenta contempla vários processos, como o agendamento automático de cópias, como a limpeza de material copiado, diversos filtros que dão conta das alterações no material a salvaguardar.

Além destas opções a ferramenta oferece opções talhadas para sincronização especial Fotografia. Este método foi desenvolvido para facilitar a cópia de material fotográfico directamente da máquina digital para o suporte de backup, este método aplicado, evita que sejam copiados ficheiros de imagem já retirados anteriormente, fazendo apenas a selecção dos novos ficheiros.

É interessante ver que a ferramenta detecta novos suportes inseridos nas portas USB, permitindo que de forma automática, os dados sejam auscultados e recorrendo ao método comparativo, sejam retirados os incrementos feitos nos lados criados como espelho.

Pode recorrer a várias tarefas agendadas, pode copiar ficheiros maiores que 4GB, relatórios de conflitos que permitem uma análise e correcção de possíveis erros, métodos comparativos para certificação de cópias exactas, cópias de pastas e sub-pastas, integração no menu de contexto do Windows, suporte para versões mais antigas do Windows, entre muitas outras opções avançadas.

Existem várias ferramentas para esta tarefa, como apresentamos em baixo, esta é uma ferramenta recente, pensada para funcionar nos requisitos actuais sem marginalizar os sistemas mais antigos, o que lhe confere bastante crédito nos meios profissionais.

Esta versão gratuita exclui 3 ferramentas também elas importantes: Supports FTP, Multi-utilizador e cópias de ficheiros em utilização, opções essas apenas disponíveis na versão profissional.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: PureSync 2.5.3 [6.03MB]
Homepage: Jumping Bytes

Sem comentários:

Enviar um comentário