sexta-feira, 7 de maio de 2010

[Apps]ErrMsg – Traduza os erros do Windows offline

O utilizador comum pode não conseguir interpretar os erros que o Windows dispara, mas este erros são o método que este possui para nos informar que qualquer coisa correu menos bem. Mas o que significa a sequência de números que são apresentados nos erros? É suposto aquilo significar alguma coisa para o comum dos mortais?

Claro que sim, e a forma mais simples de traduzir esses erros, para algo compreensível, é recorrer à Internet e ai encontrar a resposta. Mas e se estiverem num PC que só apresenta erros e que nem sequer consegue aceder à Internet? Nesses casos podem utilizar o ErrMsg.


Esta pequena aplicação portátil consegue traduzir para palavras compreensíveis por todos nós os erros do Windows e não está dependente de estar ou não ligada à Internet. Tudo o que precisam ela traz.

Apenas têm de a descarregar, descomprimir e colocar no local onde a pretendem guardar. Depois, basta que a executem e colocarem no campo de texto o código numérico do erro que vos foi apresentado. Caso esse erro exista, será apresentada uma caixa de mensagem com a mensagem correspondente ao código exibido. O idioma desse texto será o do sistema operativo.

De certeza que após a apresentação dessa mensagem o erro fará mais sentido para qualquer utilizador, ou pelo menos conseguirão entender de onde o erro é originado.

Após ter utilizado esta ferramenta algumas vezes e entender que a tradução das mensagens não é feita dentro do ErrMsg, mas sim no sistema, fiquei com uma pergunta na mente: porque razão não disponibiliza a Microsoft, de forma simples e sempre que os erros ocorrem, esta informação? Quem sabe um dia vejamos esta questão respondida ou até, quem sabe, os erros não passem a ser correctamente apresentados. Fica a ideia.

Esta é uma ferramenta que devem ter na vossa PEN de SOS se têm a ingrata tarefa de prestar apoio e suporte a utilizadores ou a PC’s que têm comportamento estranhos e sem nexo (quer os utilizadores quer os PC’s). Irá de certeza ser-vos útil um dia. E vai ser quando menos esperam.

Caso queiram saber um pouco mais sobre estes erros e o que eles significam podem ler aqui: System Error Codes. Esta página, fornecida pela Microsoft, detalha exaustivamente as mensagens de erro e o significado de cada uma.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/7
Download: ErrMsg [169.12KB]
Homepage: Favessoft

Sem comentários:

Enviar um comentário