domingo, 9 de maio de 2010

[Apps]Wondershare Office Recovery – Recupere os docs de forma fácil

Uma das maiores dores de cabeça que os utilizadores de computadores podem ter acontece quando inadvertidamente apagam ficheiros de um disco, pen ou cartão de memória. Felizmente existe maneira de inverter este processo.

Esta ferramenta está orientada para a recuperação de documentos. Fiquem então a conhecer o Wondershare Office Recovery.


O Wondershare Office Recovery é uma ferramenta que irá percorrer o disco ou pen que lhe indicar e procurará fazer a recuperação de ficheiros de documentos da maioria das versões de office actualmente em utilização (97, XP, 2000, 2003 e 2007).

O que a distingue das outras ferramentas é a velocidade com que consegue recuperar os ficheiros. Para além disso é capaz de ordenar e agrupar os resultados dos ficheiros encontrados para que seja mais fácil identificarmos e acedermos aos ficheiros que pretendemos.

Tem ainda da particularidade de permitir uma pré-visualização dos ficheiros antes da sua recuperação. Desta forma não corremos o risco de recuperar ficheiros desnecessários.

O tipo de ficheiros que esta ferramenta é capaz de recuperar são os seguintes:

  • Documentos Word (.doc, .docx)
  • Folhas de cálculo Excel (.xls, .xlsx)
  • Apresentações PowerPoint (.ppt, .pptx)
  • Caixas de correio Outlook (.pst).
  • Caixas de correio Outlook Express (.dbx)
  • Bases de dados Access(.dbx, .accdb)
  • Ficheiros Project (.mpp)
  • Publicações Publisher (.pub)
  • Ficheiros OneNote files (.one)
  • Ficheiros Visio (.vsd)
  • Ficheiros Infopath (.xsn)
  • Documentos PDF(.pdf)

A facilidade de utilização desta ferramenta e o seu interface simples são outros pontos a seu favor. Basta que indiquemos o tipo de dispositivo (drive física ou lógica) e depois a drive. Após isso devemos indicar se pretendemos fazer uma recuperação de todos os ficheiros (Quick Recover) ou se pretendemos que a ferramenta analise o disco e nos mostre o que é possível recuperar (Scan). Com esta última opção podemos escolher quais os ficheiros que pretendemos salvar da lista de ficheiros encontrados. Tudo depende do que pretendemos.

Dos testes que efectuei a esta ferramenta o seu comportamento foi similar ao software que serve de padrão nos processos de recuperação, pelo que a pode ser considerada uma alternativa viável. O único senão, e que pode ser considerado uma mais-valia, é a sua orientação para os ficheiros de Office.

Resta salientar que esta é uma ferramenta paga mas que actualmente é possível instalar e registar sem qualquer custo. O seu preço é de 29$, mas não está a ser cobrado. Basta que após a sua instalação acedam ao site de registo e que peçam uma chave (Keycode). A informação disponível indicava que esta “borla” terminaria no dia 11 de Abril de 2010, mas aparentemente alguém se esqueceu deste software. Por isso aproveitem e descarreguem a vossa chave e o software.

Licença: Freeware (29$)
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/7
Download: Wondershare Office Recovery 1.5.0 [2.81MB]
Homepage: Wondershare Office Recovery

1 comentário:

  1. Software da tanga. 80€ para Mac só para fazer bypass a previlégio de adminstrador (sim estes ladrões aproveitam-se da ignorância geral dos utilizadores que não sabem que, sendo admin do seu mac, com alguns passos podem aceder aos ficheiros root e .trash... mesmo depois de esvaziarem o lixo. Não ajudem estes ladrões!! Estas sanguessugas que se aproveitam de momentos de necessidade dos utilizadores

    Não deêm dinheiro a estas

    ResponderEliminar