segunda-feira, 24 de maio de 2010

[Apps]SopCast Player – O Mundial de futebol 2010 no Linux

Com o aproximar do grande evento mundial de futebol que terá lugar na África do Sul, há que começar a preparar os sistemas para podermos acompanhar os jogos a partir de qualquer lado.

Como a maioria de nós estará a trabalhar, há sempre 5 minutos para dar uma ”fugida” a Internet e assim poder acompanhar alguns jogos. Para isso, apresentamos o SopCast, uma aplicação de streaming que possibilita visualizar alguns canais de TV no seu PC.

Aprenda como instalar o SopCast Player no Linux

sopcast_00

O Sopcast é uma aplicação que se baseia na tecnologia P2P, permitindo assistir a emissão de canais de TV e rádio de todo o mundo. Permite obter automaticamente um conjunto de canais pré-definidos ou então adicionar um endereço SOP (tipo repositório).

sopcast_03

No caso do administrador da vossa rede detectar que alguém anda a ver TV online e bloquear as portas (in-bound e out-bound) definidas por omissão, no entanto há sempre uma possibilidade de definir novas portas.

sopcast_02

Como instalar no Ubuntu 10.04?

Passo 1 – Instalar manualmente o pacote libstdc++

Efectua o download da versão do libstdc++ apropriada para o seu sistema.

Passo 2 – Adicionar repositório e instalar

sudo add-apt-repository ppa:ferramroberto/extra && sudo apt-get update
sudo apt-get install sopcast-player sp-auth

Depois de instalar, o SopCast Player encontra-se disponível em Sound & Vídeo –> SopCast Player

sopcast_04

O SopCast é provavelmente um dos softwares mais conhecidos no que se refere a visualização de TV online. É simples, prático e muito bem organizado. Em termos de qualidade de sinal, é bastante razoável, no entanto o streaming está sempre dependente de alguns factores (ex. largura de banda). E viva Portugal !

Sem comentários:

Enviar um comentário