terça-feira, 18 de maio de 2010

[Apps]ManyCam 2.4.69 – Um toque divertido ao seu Messenger

Esta é uma divertida e saudável aplicação. Depois de a instalar e abrir, vá ao Sources e escolha a sua webcam, já está? Óptimo vamos agora passar uns minutos a “decorar” o nosso “face look”.

Bom, esta ferramenta é muito interessante para quem se quer divertir a falar frente á câmara quando conversa no Live Messenger, ou no Yahoo Messenger ou no Skype, basicamente todas as aplicações de conversa instantânea que permite vídeo-conferência deixam-no utilizar esta divertida caixa de efeitos.

São muitos os efeitos disponíveis para poder acrescentar à imagem que a sua webcam está a captar:

  • Fundos:
    Este efeito permite criar atrás da sua imagem, um fundo virtual, onde o colocará numa praia, numa fantástica montanha suíça ou num outro qualquer local à sua escolha, esta imagens podem ser estáticas ou dinâmicas conforme o fundo colocado.
  • Efeitos:
    • Cor - Neste grupo, encontrará vários efeitos de cor, ou ausência dela que dão um aspecto antigo, nocturno, fantasmagórico ou mesmo extra-terrestre à sua imagem.
    • Dinâmico – Pode acrescentar efeitos de fogo, água neve à sua imagem.
    • Lentes – Efeitos de distorção, ampliação concavidade espelho entre outros, transformam a imagem em algo estranho!!!
    • Acessórios Visuais – Aqui poderá acrescentar à sua imagem, umas sobrancelhas farfalhudas ou algo intrigantes, uns óculos estilizados, uma face contemporânea ou robótica, pode cobrira cabeça com cabeleiras e capachinhos, bonés e chapeus a seu gosto. Por fim, algo mais simples, coloque uma máscara tridimensional, algo futurista.

  • Texto sobre o vídeo:
    • Coloque balões e etiquetas enquanto fala ou informe o horário que acompanha as suas imagens, simples e divertido.
    • Desenho à mão livre sobre o vídeo, dando o seu toque à imagem que quer mostrar
  • Faça você mesmo:
    • Todas as opções permitem que lhes seja adicionadas outras imagens e efeitos, pode o utilizador desenhar ou construir a gosto o que quer colocar no vídeo.

Como o ManyCam lhe permite escolher entra vários dispositivos de apresentação, se não quiser difundir a sua imagem, pode reservar essas imagens apenas para o seu PC, além de poder captar imagens da câmara e gravar vídeo, interessante método para fazer introduções divertidas a vídeos familiares.

Mas use-as no Messenger, abra a aplicação, escolha os efeitos por cima da sua imagem, no messenger procure o menu Ferramentas e Configuração de áudio e vídeo, depois, faça o teste de áudio e clique no botão Seguinte, nessa área de vídeo escolha Opção ManyCam Virtual Webcam.

Mas a aplicação não fica por aqui, existem ainda mais opções também elas empolgantes, essas deixo para o utilizador testar. Em efeitos de conclusão, quero apenas salientar a qualidade versus o preço… com esta qualidade a custo zero é de se lhe tirar o chapéu ;-)

Nota: Na instalação, escusa de instalar o software da Norton que patrocina esta aplicação. Esteja atento e retire esta aplicação da instalação.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: 2k/XP/Vista/Win7
Download: ManyCam 2.4.69 [15.56MB]
Homepage: ManyCam

2 comentários:

  1. aew man no meu nao apareçe a opção do many no audio e video me ajuda aew vlw

    ResponderEliminar
  2. amigo, passei meu video pro manycam e ele ficou sem som. e agora?

    ResponderEliminar