segunda-feira, 17 de maio de 2010

[Apps]RBTray – Minimize as janelas na área de notificação

O Ambiente de Trabalho do Windows tem evoluído muito nos últimos anos. Têm surgido alterações e optimizações que o tornaram no centro da utilização do nosso PC. É desse local que partimos para as nossas conquistas na Internet ou para as longas horas de trabalho e é também aí que guardamos todos os documentos e atalhos que pretendemos ter acessíveis.

Existem algumas funções que gostaríamos que já viessem nativas, uma dessa funções seria a possibilidade de minimizarmos aplicações directamente para um ícone na área de notificação. Felizmente já é possível e vamos mostrar como, recorrendo ao RBTray.


Esta aplicação pode ajudar-nos nas horas de maior trabalho pois permite ter uma barra de tarefas mais “limpa” e livre de aplicações que, embora necessárias, apenas nos estão a atrapalhar. O que faz é tornar em ícones essas aplicações e envia-las para a área de notificação. Mesmo as que não tenham suporte para essa funcionalidade.

A sua utilização é extremamente simples e intuitiva e não choca em nada com o sistema operativo. Basta que no momento de minimizarmos uma janela, em vez de carregarmos com o botão esquerdo do rato no símbolo de minimização o façamos com o botão direito.

A janela é então minimizada e o ícone correspondente à aplicação aparece na área de notificação, tal como os restantes que já lá se encontram. Para tornar a maximizar a janela é apenas necessário que cliquem no ícone correspondente.

Esta é uma aplicação muito pequena, com uma utilização de recursos também diminuta e que consegue ser uma grande mais-valia a quem a utiliza. O facto de ser completamente portátil também a torna apelativa na hora de ser utilizada. Podemos em qualquer altura decidir colocá-la em funcionamento sem grandes complicações.

Testem-na e vão ver que não vão querer deixar de a utilizar no vosso dia-a-dia de trabalho.

Licença: GNU General Public Licence
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 (32 e 64bits)
Download: RBTray 4.1 [101.50KB]
Homepage: RBTray
Homepage: Moitah.net

Sem comentários:

Enviar um comentário