segunda-feira, 24 de maio de 2010

[Apps]Microsoft Download Manager v1.1

A Microsoft anunciou recentemente o seu próprio gestor de downloads

Ao efectuarmos o download de grandes ficheiros da Internet sem a existência de qualquer Donwload Manager (Gestor de ficheiros), arriscamo-nos a que a determinado momento haja uma falha de conectividade ou qualquer outro tipo de problema, e simplesmente temos de voltar a fazer o download completo do ficheiro.

O Microsoft Download Manager é um gestor de downloads desenvolvido pela Microsoft, que permite efectuar downloads de forma mais rápida e eficiente.

microsoft_DM01

Tendo sido desenvolvido com o objectivo especifico de servir o “mundo” Microsoft Online, o Microsoft Download Manager tem suporte para qualquer tipo de download, para qualquer site.

Uma das questões que fiz para mim mesmo quando encontrei este software foi: “Mas porque é que este tipo de aplicações não vem embutida no próprio Windows???”.

O Microsoft Download Manager possui algumas opções que o utilizador porderá personalizar, das quais destacamos: definir a pasta de downloads, número de tentativas para tentar efectuar um download, número de downloads em simultâneo, etc.

microsoft_DM00

Questões a parte, o Microsoft Download Manager é um software bastante simples, organizado e que facilita a vida ao utilizador na hora de efectuarem downloads. O utilizador não necessita de efectuar o download de uma única vez, tendo a possibilidade de fazer o “resume” do download.

Licença: Freeware

Sistemas Operativos: XP, Win2k, Vista, Win7

Download: Microsoft Download Manager 1.1

Homepage: Microsoft

Sem comentários:

Enviar um comentário