segunda-feira, 24 de maio de 2010

[Apps]RegScanner – O Registry visto de forma simples

Fazer a gestão do nosso sistema operativo obriga-nos por vezes a ter de ir olhar para dentro das suas entranhas. Alterar valores de registo e afinar outros parâmetros, começam a ser frequentes sempre que as nossas capacidades de gestão aumentam.

Utilizar o editor de registo não é difícil, mas pode ser complicado chegar à chave pretendida e mesmo utilizando a pesquisa fornecida. Mas para vos ajudar nessa tarefa passam a poder contar com o RegScanner.


Com o RegScanner podemos pesquisar as chaves de registo de forma simples e fácil. As hipóteses de pesquisa são muitas e conseguem abranger todas as necessidades dos utilizadores. Quando comparada com as possibilidades de pesquisa do editor de registo esta ferramenta está a anos-luz de distância.

Podemos pesquisar chaves por valores, por data, por data de alteração, por nome e por muitos outros campos. Podemos ainda restringir a pesquisa a determinadas chaves base e a certos tipos de chaves.

Os resultados são apresentados na interface principal do RegScanner e ai podem ter toda a informação referente a cada resultado. Se pretenderem editar uma chave, basta que façam duplo clique na entrada em questão e será aberto o editor de registo pronto para edição.

Caso pretendam podem ainda exportar as chaves que foram encontradas para um ficheiro .reg, para posterior utilização.

Esta pequena ferramenta portátil pode ser utilizada como complemento ao editor de registo do Windows. Com ela consegue chegar mais facilmente às chaves pretendidas e a partir dai poderá realizar as tarefas que pretende.

Coloquem-na na vossa PEN de aplicações portáteis e vão com certeza utilizá-la muitas e muitas vezes.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 98 / 2K / Vista / 7
Download: RegScanner 1.82(32bits) [51.26 KB]
Download: RegScanner 1.82(64bits) [71.78KB]
Download: RegScanner 1.82 (Windows 98) [84.83KB]
Homepage: RegScanner

Sem comentários:

Enviar um comentário