segunda-feira, 10 de maio de 2010

[Apps]Sorria para desbloquear o seu PC

bananaface.pngNão faltará muito tempo para que a nossa forma de interagir com os nossos PC’s seja alterada radicalmente.

O velhinho teclado e o não mais novo rato serão um dia substituidos por um qualquer interface que terá a capacidade de reconhecer o que pretendemos através da nossa linguagem corporal.

Imaginem o que será piscarmos o olho para que o browser seja aberto no peoplware.

Ou o porreiro que será ditarmos para o Word2024 como se estivéssemos a falar com uma pessoa que se encontra ao nosso lado e que ainda nos aconselhe a usar menos vezes a palavra “portanto” que tantas vezes insistimos em utilizar.

Preferem um interface de ligação directa ao cérebro em que podemos estar deitados na cama e a trabalhar entusiasticamente sem necessidade de ir ao escritório e ter de aturar o Antunes da contabilidade ?


Tudo a seu tempo!! Por agora o que podemos ter é o software BananaScreen.

Nome estranho? Então vejam o que ele faz…

bananascreen-1.png

Este software permite que consigamos desbloquear o nosso PC após a pausa do café apenas sendo nós mesmo.

Estranho, não?? Muito simples, simples desmais. E eu explico. Através da recolha de imagens da vossa face este software faz o reconhecimento facial e permite, ou não o acesso ao vosso PC.

Desta forma ficamos livres do teclado por mais uns segundos.

bananascreen.jpg

Vejo este software como uma possivel evolução na interface homem/máquina.

Muitos de vocês vão perguntar qual é mesmo a utilidade, ao que eu respondo, “Nem que seja para impressionar os amigos e os colegas!”

Simpático, verdade?

O único senão é o facto de termos de ter uma webcam, mas quem não tem hoje em dia? Sim, tu ai atrás, mas deves ser o único!

Eis um pequeno vídeo demonstrativo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP
Download: BananaScreen 1.2.0 [2MB]
Homepage: BananaSecurity

Sem comentários:

Enviar um comentário