quinta-feira, 22 de julho de 2010

[Tutorial]Reconstructor – Crie o seu próprio Ubuntu LiveCD

Quantas vezes temos de instalar uma determinada distribuição Linux, e posteriormente temos de instalar todas as aplicações que normalmente usamos? Esta é uma tarefa que além de despender algum tempo, também se torna chata.

Para ultrapassar este problema, apresentamos o Reconstructor.

rec_000

Para criar a sua própria distribuição, deve então seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Criar uma conta, acedendo (aqui)

rec_00

e depois preencher o formulário para SignUP. Irá ser enviado um e-mail para o endereço de e-mail fornecido para activação da conta.

rec_01

Passo 2 – Para iniciar um novo projecto, devemos carregar no botão Create Project

rec_02

Passo 3 – Em seguida, preenchemos as informações relativamente à nossa distro.

rec_03 A partir deste ponto, é só incluir quais os pacotes, Módulos, Tags, Files que pretendermos incluir no nosso sistema operativo.

rec_04

Passo 4 – Depois de termos adicionado todos os pacotes e módulos, o próximo passo é mandar criar a distribuição propriamente dita.

rec_05

Passo 5 – Para criar a distribuição propriamente dita, devemos fazer um build (seta vermelha)

rec_06 e em seguida na seta azul para podermos gravar a nossa distribuição que aparecerá no painel Jobs. Assim que estiver compilada, o utilizador receberá um e-mail com os links para download da distribuição, através de um ficheiro .iso.

rec_08

Este é um serviço bastante interessante e demonstra bem a potencialidade dos serviços web-based. Experimentem, quem sabe se um dia destes outros utilizadores não começam a usar a vossa distro!

Homepage: Reconstructor

Sem comentários:

Enviar um comentário