domingo, 4 de julho de 2010

[Apps]Customize o disco de instalação do Windows 7 com o RT Seven Lite

Customize o disco de instalação do Windows 7 com o RT Seven Lite



Se estás à procura de uma ferramenta para personalizar o disco de instalação do Windows 7, assim como existe o vLite para o Windows Vista e o nLite para Windows XP, acabas-te de encontrar.

RT Seven Lite é uma ferramenta gratuita que te permite personalizar o disco de instalação do Windows 7. Podes adicionar o teu próprio papel de fundo, temas e ícones, integrar actualizações e drivers, remover componentes, automatizar o processo de instalação e muito mais.

Recursos do RT Seven Lite:

Integração
Permite integrar o pacote de idiomas para deixar o disco de instalação do Windows 7 em português, integrar actualizações do Windows, como actualizações de segurança e hotfixes, integrar os drivers que controlam seu hardware e integrar programas de terceiros para serem instalador junto com o Windows.

Remoção de componentes
Podes remover todos os componentes indesejáveis do Windows, como drivers, serviços, pacotes de Idioma, aplicativos do Windows e outros recursos.

Ajustes (Tweaks)
Permite desabilitar ou ajustar serviço do sistema, habilitar ou desabilitar ajustes do registro, alterar a configuração de energia, configurar a visualização do painel de controle e fazer ajustes em outros componentes.

Instalação automática
Integre a chave do produto, configurações regionais, configurações de rede, resolução do ecrã, etc… Habilite/Desabilite o Defender, Windows Live, Firewall, Actualizações automáticas, etc… Salta as activações automáticas, EULA, criação do usuário OOBE e muito mais.

Personalização
Personalize a aparência do Windows 7 alterando e adicionando temas, papéis de parede, Gadgets, proteções de tela, ícones, etc… Troque a tela de logon do Windows, adicione seus documentos, Habilite/Desabilite o Centro de Boas Vindas e o patch uxtheme.

Imagem ISO, DVD ou USB com boot
Cria uma imagem ISO com boot do Windows 7 que personalizaste, grava em DVD ou transfere o disco de instalação boot para uma pendrive. Também podes dividir a imagem ISO criada, exporta-la, etc.



Requerimentos:
> Kit de instalação automática do Windows (AIK) para Windows 7
> .NET Framework 3.5
> Adobe Flash Player ActiveX


Código:
http://www.rt7lite.com/downloads.html
(190 MB)


RT Seven Lite permite personalizar apenas imagens ISO do sistema operacional Windows 7 (32 e 64 bits). Se tens o DVD de instalação do Windows 7, usa o ImgBurn ou PoweISO ou UltraISO ou até mesmo Nero para criar uma imagem ISO dele.

Compatível com Windows 7, Vista, Server 2003 e 2008

1 comentário:

  1. Bom,só não sei como modificar o idioma para pt br.
    Alguém pode me dizer?

    ResponderEliminar