segunda-feira, 12 de julho de 2010

[Apps]Game Protector 1.0 – Controle os Viciados em Jogos

Este pequeno programa pode ajudar em muitos cenários, onde o administrador da máquina, ou um pai, por exemplo,educando, entenda que deve exercer a sua autoridade perante o utilizador da máquina em causa. O software foi desenvolvido para bloquear o acesso aos jogos, conforme o próprio nome da aplicação o indica, mas na verdade esta ferramenta permite colocar uma password num executável de qualquer aplicação.

GameProtector é uma pequena aplicação que permite ao “responsável” do computador, colocar uma palavra-passe nos ficheiros executáveis, impedindo que terceiros os abram. Mas existem muitosoutros cenários legítimos onde pode ser aplicada esta ferramenta.

O processo é muito simples:

  1. Descarregue a aplicação e não a execute no final
  2. Abra a aplicação com direitos de administrador
  3. No campo Game Program abra o local onde está o executável da aplicação que pretende bloquear
  4. Coloque uma palavra-passe e repita a mesma para ver que nao se esqueceu da mesma
  5. Se pretender altere o icone da aplicação protegida
  6. Altere o nome também e este mudará enquanto estiver bloqueado
  7. Por fim clique no botão Protect

A mensagem não deixa dúvidas e sempre que tentar ter acesso à aplicação, esta pedirá uma senha.

NOTA: Quando tentei, no Windows 7, colocar a senha e desbloquear a aplicação directamente no executável, como mostra a imagem em baixo, esta não funcionou, provavelmente por falta de privilégios administrativos.

O que temos de fazer é correr o processo inverso. Isto é, voltamos a ir buscar a aplicação, executando o Game Protector em modo administrativo (até o podemos colocar permanentemente com estes privilégios) e clicamos de seguida no no botão UnProtect.

Tudo volta ao normal e rapidamente teremos o acesso restabelecido. É uma forma rápida de controlar uma aplicação sem mexer nos perfis do utilizador e é uma forma simples para quem não tem conhecimentos que lhe permita uma acção mais profunda e restritiva.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Protect Games 1.0 [836.67KB]
Homepage: Game Protector

Sem comentários:

Enviar um comentário