quarta-feira, 18 de novembro de 2009

[Dica]Backup do Registo do Windows

Este tema não é novo, volto a deixar a recomendação. Antes de mexer no seu registo do Windows faça uma cópia de segurança, se algo correr mal poderá voltar a repor essa cópia dando estabilidade de novo ao seu Windows.

Esta sugestão serve para todos as versões do Windows, quero apenas deixar este truque básico pois vou entrar numa fase de vos sugerir algumas alterações no sistema operativo que passam por mexer dentro do registo.

É muito simples, cliquem no botão iniciar, no XP e anteriores escrevam na barra Executar (Run) “regedit” no Vista podem executar esse comando no campo de pesquisa.

Agora que deram enter e estão com a janela do registo aberta dirijam-se ao menu “Ficheiro” e façam “Exportar”.

Reparem que na janela, tem duas opções de cópia, uma que apenas faz a cópia de um “ramo seleccionado” e a outra opção que faz de todo o registo, como é óbvio vamos seleccionar todo o registo.

Agora será pedido para indicarem o local onde colocar a cópia do registo, por sugestão coloquem na raiz em C: com o nome “copia_registo“. Cliquem em Guardar e uns segundos depois na raiz em C: terão um ficheiro com o nome “copia_registo.reg“.

Deverão fazer esta cópia imediatamente antes de mexerem no registo do Windows, assim parte de um grande problema pode estar protegido.É uma sugestão básica, mas alguns de vós certamente ainda não está sensibilizado pela ela.

Restaurar a cópia do Registo.
Como o Windows em funcionamento carrega e abre processos, o restauro manual não é possível de ser executado, recorremos então a esta ferramenta ver aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário