sexta-feira, 13 de novembro de 2009

[Apps]SyncToy 2.1 – Cópias fáceis e na hora!

A Microsoft disponibilizou uma actualização da sua (excelente) ferramenta para sincronizar conteúdos entre 2 pastas, mantendo os ficheiros em ambos os lados, actualizados e seguros.


Com esta ferramenta não precisa de ter preocupações com o seu backup, se este está actualizado ou não, se os ficheiros estão em uso ou não.

Coloque a cópia para uma pasta, use o Synctoy para actualizar automaticamente os ficheiros.

Tem ao seu dispor vários métodos de cópia de segurança:

  • Synchronize: Este método permite ter tanto no lado esquerdo como no lado direito a mesma versão dos ficheiros tendo em conta a data de modificação, fazendo os mesmos movimentos (renomear ou apagar), ficando os ficheiros exactamente iguais tanto no alvo como no destino da cópia.
  • Echo: Apenas os ficheiros novos ou alterados são copiados da esquerda para a direita, se algum for apagado ou renomeado no lado esquerdo, a acção tem eco também no lado direito.
  • Contribute: Faz o mesmo que o Echo, todas as alterações passam do lado esquerdo para o lado direito, no entanto os ficheiros apagados do lado direito não são removidos no lado da cópia, o lado direito.

Caso queira fazer este processo em automático, utilize as tarefas do Windows e agende esta operação, depois de agendada poderá ter o processo automatizado com toda a comodidade segurança.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/win7
Download[32Bits]: Microsoft SyncToy 2.1 [2.87MB]
Download [64Bits]: Microsoft SyncToy 2.1 [3.5MB]
Homepage: Microsoft

Sem comentários:

Enviar um comentário