sexta-feira, 27 de novembro de 2009

[Apps]Port Forwarding – Jogos, aplicações e outros

Abra/Redireccione portos/portas para as suas aplicações/jogos/serviços

Para quem tem algum receio de mexer no seu router ou simplesmente alterar algumas definições relativamente ao redireccionamento do portos/portas TCP/UDP, o Simple Port Forwarding é uma excelente aplicação para esse efeito.

O Simple Port Forwarding permite configurar o processo de Port forwarding do seu router através de um interface simples e intuitivo (abrir portas para um determinado programa ou redireccionar portas de um determinado serviço), .

25-11-2009 18-22-00

Como funciona?

Começamos por escolher a marca/modelo do nosso router. Caso não se encontre na lista disponível vá a Ferramentas e depois Actualizar banco de dados

imagem2

Endereço IP do router e credenciais de acesso

O próximo passo é a definir o endereço IP do router e as credenciais de acesso ao mesmo. No caso de não saber o endereço IP do seu router pode forçar com que a aplicação detecte o endereço IP do mesmo.

Nota: Por norma, o endereço IP que o router possuir é o primeiro endereço da rede ou o último. No meu caso o endereço IP do meu Belkin – v6 é 192.168.2.1

imagem3

Abrir e encaminhar portas/portos

Depois de introduzir correctamente os dados anteriores poderá facilmente abrir/redireccionar portas/portos. Para facilitar, o software possui algumas aplicações/jogos pré-definidos que possuem a informação das portas/portos normalmente usados.

Vamos por exemplo escolher o jogo Age of Empires. Depois de seleccionado verificamos que o próprio software indica de imediato as portas/portos que necessitam estar abertas. Neste caso Portas/Portos TCP (47624) (2300-2400) e UDP (6073) (2300-2400). Feita a configuração é só necessário carregar em adicionar. O endereço IP refere-se à máquina onde está instalado o jogo.

imagem4

Portas/portos adicionados

imagem5

Para aplicar as configurações no seu router, terá de carregar no botão Actualizar Roteador (Em português, actualizar Router :) )

Como testar?

A aplicação é de tal maneira fantástica que permite ainda testar as configurações entre outras configurações.

imagem6

Verificação de testes, Para proceder a essa operação só terá de carregar em testar

imagem7

imagem8

A aplicação possui outras características como a possibilidade de adicionarmos regras directamente à firewall do Windows, Activar modos debug e até um modo de auxílio para principiantes.

imagem9

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download : SimplePortForwarding v2.60 [4.26MB]
Homepage: Simple Port Forwarding

Sem comentários:

Enviar um comentário