quarta-feira, 25 de novembro de 2009

[Apps]Tor v0.2.1.20

Tor é uma rede de túneis virtuais que permite aos utilizadores e organizações, aumentar a sua segurança e privacidade na Internet. Também possibilita aos programadores, criar novas ferramentas de comunicação que incorporem características de privacidade.

tor_1


Tor é um software que o protege contra análise de tráfico, uma forma de vigilância que ameaça a liberdade, a privacidade, negócios confidenciais, relacionamentos e mesmo, nalguns países, a segurança do Estado.

tor_2_small

Tor protege-o distribuindo a sua comunicação através de uma rede de voluntários transmissores ao redor do mundo: isto previne que alguém monitorize a sua conexão e veja quais os sites que visita, além disso, previne que descubram a sua localização física, técnica cada vez mais em voga!

tor_3_small

Tor funciona com todos os programas de comunicação existentes no computador, incluindo navegadores, clientes de mensagens instantâneas, logins remotos e outras aplicações baseadas no protocolo TCP.

Inúmeras pessoas no mundo usam o Tor para diferentes propósitos: jornalistas e bloggers, defensores dos Direitos Humanos, agentes da lei, soldados, corporações, cidadãos de regimes repressivos ou simples cidadãos. Veja quem usa o Tor, para mais exemplos de típicos utilizadores. Veja uma explicação mais detalhada sobre como o Tor funciona e porque esta diversidade de utilizadores é importante para a própria rede.

tor_4_small

Há três coisas que é preciso saber:

  1. Tor protege-o apenas quando usado correctamente. Leia as prevenções e siga correctamente as instruções para a sua plataforma cuidadosamente.
  2. Mesmo configurado correctamente, os ataques comprometem a segurança do Tor.
  3. Tor é inseguro, como qualquer programa de computador: usar somente o Tor para obter uma alta segurança é um erro, ainda assim, é melhor que nada.

Mais Informações: Tor
Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: Tor for Windows 0.2.1.20 [9.5MB]
Download: Tor for Windows 0.2.1.20 Portable [24.40MB]
Download: Tor for Mac 0.2.1.20 [8.3MB]
Download: Tor for Linux 0.2.1.20 [2.3MB]
Homepage: Tor

Sem comentários:

Enviar um comentário