terça-feira, 3 de novembro de 2009

[Apps]Comodo BackUp v2.1.117500.10

Normalmente, só damos valor a estas ferramentas quando perdemos os dados ou estamos na iminência de os perder. Ai se eu tivesse uma cópia dos meus documentos!!!

Se não lhe aconteceu a si, conhece pelo menos um amigo/conhecido que tenha passado por este flagelo. A ideia é usar uma ferramenta de cópias de segurança para salvaguardar o nosso trabalho. Comodo backup é uma moderna ferramenta de backups que poderá usar.


Esta ferramenta é bastante completa. Pode fazer os processos mais simples, como copiar do lado A para o lado B, tanto em modo total, incremental e diferencial.

Esta aplicação, com selo de qualidade Comodo, é gratuita e permite que os utilizadores mais básicos a possam usar em segurança. Com ela um utilizador pode duplicar os seus dados noutro local, pode copiar a totalidade, pode depois fazer apenas cópias incrementais, pela diferença. Essas cópias poderão ser enviadas para os mais diversos suportes ópticos como podem ser enviadas para um destino remoto, através do protocolo FTP.

Como normalmente os dados copiados são em certa maneira sensíveis e confidenciais, os dados poderão ser cifrados quando enviados para o backup.

Mas há mais. A ferramenta permite que se agendem os backups, permite que seja configurada uma conta num servidor remoto via FTP e permite que sejam enviados logs (avisos) para o mail, quando o backup for executado (com ou sem êxito).

Mas o restante deixo para o utilizador descobrir. Sim há mais novidades interessantes. Não se deixe apanhar pelo azar, tenha precaução e proteja os seus dados.

Uma última pérola: pela licença da Comodo a ferramenta pode ser utilizada ao nível empresarial.

Alternativas:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Comodo BackUp 2.1.117500.10 [6.41MB]
Homepage: Comodo

Sem comentários:

Enviar um comentário