terça-feira, 10 de novembro de 2009

[Apps]SoftPerfect Network Scanner 4.4.0

Como profissional da área informática e administrador de um parque informático, procuro ter sempre à mão ferramentas que me permitam gerir a rede com a maior segurança, comodidade e com muita informação produzida constantemente por essa mesma estrutura.

Utilizava, entre outras ferramentas o The Dude e o fantástico RemotlyAnyWhere, esta veio facilitar nas tarefas mais simples, pois o RemotlyAnyHere é insubstituível.

Com esta aplicação pode vasculhar a rede onde se encontra, obtendo diversa informação útil para qualquer administrador ou simples curioso.

Por exemplo saiba os ip’s das máquinas que fazem parte da sua rede, quais as pastas e impressoras que partilha, que portas pode encontrar abertas em cada posto, os MAC Address de cada máquina, os serviços SNMP, o sistema operativo, entre muita outra informação.

Além disso pode encerrar e hibernar qualquer máquina da sua rede , pode ter acesso directo às pastas partilhadas, pode inclusive identificar as portas de comunicação com o exterior (modem, router)

Enfim, mais uma ferramenta que não necessita de instalação, pouco pesa numa penUSB e dá-lhe informação rica para o seu trabalho diário.

Alterações na versão:

Veja todas as alterações aqui no changelog.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: SoftPerfect Network Scanner 4.4.0 [704.00KB]
Homepage: SoftPerfect Network Scanner

Sem comentários:

Enviar um comentário