sexta-feira, 27 de novembro de 2009

[Apps]Free Process Freezer v1.0

Um dos problema nos sistemas operativos é que estes consomem recursos mais depressa do que os utilizadores conseguem libertar. Felizmente esses problemas têm vindo a ser corrigidos e os sistemas já têm monitorização que permite controlar o consumo desenfreado de recursos.

Por outro lado quem desenvolve aplicações não tem sempre em conta que o seu software não vai estar a correr sozinho e que os recursos devem ser partilhados. O que acontece é que dá-se o inevitável esgotamento de recursos e o sistema operativo “congela”. O problema muitas vezes é que por culpa de um software qualquer vemos o nosso trabalho de horas ir por agua abaixo.

Para evitar esses problemas era simpático termos maneira de “congelar” um processo e já agora os processos que estes processos geram, enquanto libertamos recursos para os podermos podermos alocar onde eles realmente interessam. Para isso apresento-vos o Free Process Freezer.

free_proc_freez_small

Reparem nesta situação: estiveram uma tarde toda a escrever um documento e resolvem parar um pouco e navegar na Internet. Por razões que agora não interessam o vosso browser de eleição começa a consumir recursos e quase que congela a máquina. É de tal forma grave este congestionamento que o editor de texto praticamente não responde. Era “simpático” poderem congelar o browser, gravarem o documento e realizarem um reboot!

Pois com o Free Process Freezer podem fazer isso. Escolhem o processo que pretendem congelar e carregam no botão Suspen process. É tão simples como isso. O software fica congelado e nem o conseguem chamar clicando no ícone dele na barra de tarefas ou através de Alt+Tab.

free_proc_freez2_small

Para trazerem de volta à vida basta carregarem no botão Resume process. E o software passa a estar disponível novamente, nem que seja para vos consumir os recursos.

Durante este processo não se esqueçam de salvar a informação que pretendem ou matar o processo em causa, para que pare de consumir recursos.

Uma ferramenta muito interessante para quem como gosta de abusar do sistema operativo e que nem sempre se lembra que os recursos têm fim.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Free Process Freezer 1.0 [0.4MB]
Homepage: Polaris Software

Sem comentários:

Enviar um comentário