segunda-feira, 26 de abril de 2010

[Apps]Portinho 4.0.2 – O Windows mais limpo e rápido!

Uma ferramenta para auxiliar o utilizador nas tarefas de optimização do Windows. Portinho já é um software conhecido, desde 2007 nas tarefas de manutenção e segurança do sistema operativo.

Mãos à obra. Fizemos os testes necessários para perceber o valor desta nova ferramenta.

A instalação é rápida, é uma ferramenta óptima para “andar” na penUSB.

O interface foi totalmente renovado para linhas gráficas actuais, simples e funcionais.

Mas para que serve o Portinho?

[ 01 ] [ 02 ] [ 03 ] [ 04 ]

Serve para ajudar o utilizador a optimizar e continuar a ter prazer quando está a usar o computador. É uma óptima ajuda para uma manutenção necessária, tendo em conta que o Windows apresenta (dependendo do tipo de utilizador) uma degradação de performance directamente relacionada ao excesso de “poluição” resultante dos hábitos dos utilizadores.

O Interface apresenta-se com 3 pontos chave de acção:

  • Libertar espaço em disco
  • Aumentar a privacidade
  • Melhorar o desempenho

Depois de iniciar as tarefas simultaneamente, respeitando a prioridade e os espaços que se interligam, a aplicação não tem um grande consumo de recursos nem tem um tempo exageradamente longo para concluir as tarefas. Depois de analisados os itens a limpar, o utilizador poderá ver detalhadamente o que será removido e o ganho em termos de espaço em disco.

Veremos que no novo interface e em pouco mais de dois cliques, estaremos a executar uma limpeza dos ficheiros temporários, os vestígios de navegação depositados no browser (cache, cookies e histórico) onde o leque vai desde o Internet Explorer, passando pelo Firefox, Chrome, Safari e Opera.

Além desta limpeza ligada à navegação, o software tem a procupação de limpar e optimizar o registo do Windows. Onde a frequência de entradas inválidas detorpa a realidade dando origem a perda de performance muitas vezes associadas ao próprio sistema operativo.

[ 01 ] [ 02 ]



Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Portinho 4.0.2 [1.22MB]
Download: Portinho 4.0.2 Portable [1.01MB]
Homepage: Portinho

Sem comentários:

Enviar um comentário