quinta-feira, 15 de abril de 2010

[Apps]Send To Toys – O “Enviar para” Inteligente!

Quanto mais optimizado estiver o nosso sistema, mais simples se torna o trabalho no mesmo. Se reparar, no seu menu de contexto, tem uma opção “Enviar para“. Este atalho, quando bem utilizado, poupa-nos muitos clique e consecutivamente poupa-nos tempo, mas o utilizador em geral usa-o pouco porque faltam lá locais de entrega mais específicos. E se esse atalho fosse melhorado?


Podemos aumentar as opções de forma manual. Não é difícil, basta irmos à pasta que reúne os atalhos das várias opções que podem ser encontradas predefinidas no Windows. Mas mesmo assim ficamos limitados. Para estendermos isso a outro nível de serviço, sugiro que seja usada a ferramenta Send To Toys.

Esta aplicação tem um grau de pormenor capaz de limar as mais rudes arestas e disponibilizar um “Enviar para” totalmente adaptado ao nosso desempenho diário na máquina.

Porque abrimos pastas para enviar ficheiros de música ou ficheiros de imagens? Porque nao fazemos apenas Enviar para?

No primeiro separador da ferramenta estão várias opções para onde poderemos enviar os nossos ficheiros. Desde pastas especificas a aplicações ou drives parametrizadas. Podemos facilmente remover locais ou adicionar outros.

Se reparar, uma das opções no separador Send To refere uma ou várias pastas de destino. Neste segundo separador podemos configurar essas pastas. Existem várias opções para poder disponibilizar a pasta no menu totalmente optimizada. Explore estas opções.

Outra função que está disponível no separador Send To é o Clipboard (as name). Ora esta ferramenta permite parametrizar alguma opções quando copiamos o nome do ficheiro para a área de transferência. Conforme pode ver nas opções, aqui tem um vasto leque de pequenas alterações que podem fazer todo o sentido, quando coladas noutros locais mais específicos. A exemplo disso temos a opção para copiar o caminho completo de um ficheiro, a opção elimina os espaços no nomes dos ficheiros, a opção que coloca o nome entre aspas, entre outras…

Para fecho e porque utilizo bastante esta, poderá parametrizar um atalho para enviar por mail, onde tudo estará já preenchido inclusive a conta para onde será enviado o ficheiro. Além do envio genérico, pode ter uma, criada de forma fácil, totalmente automatizada.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Send To Toys 2.5 [737.01KB]
Homepage: GabrielePonti

Sem comentários:

Enviar um comentário