terça-feira, 20 de abril de 2010

[Apps]Driver Genius Profissional Edition 9 – Trabalho Profissional!

Embora os sistemas operativos estejam já a disponibilizar, de forma embutida, ferramentas para recolha e actualização dos drivers para os dispositivos existentes no nossos computadores, há ainda algumas dificuldades em conseguir drivers correctos para dispositivos mais antigos ou menos populares. Uma das grandes dificuldades de muitos utilizadores é saber que os problemas dos sistemas operativos estão intimamente relacionados com os drives inexistentes ou errados que instalaram no seu sistema.

Então temos de recorrer a ferramentas que façam a recolha desses drivers. Existem algumas soluções gratuitas, mas para casos extremos ou mesmo para termos um parque de drivers legítimos somos obrigados a usar ferramentas profissionais.

Com o Windows 7, a Microsoft deu mais um grande passo, no que toca à instalação de drivers. Depois do Windows instalado, este faz uma recolha do que falta actualizar, em termos de dispositivos encontrados no computador e enceta pesquisas nos servidores da Microsoft, recolhendo informações de localização do driver em falta. É sem dúvida um grande passo, mais ainda pela forma sistemática com que verifica a actualização do mesmo. Mas ainda não consegue o pleno e há muitas máquinas que nao são contempladas com drivers para todos os seus dispositivos.

Em resposta aos muitos pedidos que nos chegam e porque também utilizei esta ferramenta para recolher drivers para o meu portatil, sugiro que tenham em atenção esta ferramenta.

Driver Genius Profissional Edition

Esta não é uma ferramenta gratuita. Custa aproximadamente 21 euros mas, para determinados casos, vale bem o preço.

Esta aplicação, depois de instalada, irá verificar de fio a pavio o nosso hardware. Depois de verificado, será inspeccionado para determinar as versões de cada drivers encontrado.

Após a pesquisa pelos servidores que suportam a ferramenta, à procura de informação recente sobre os drivers que temos em funcionamento, a aplicação mostra uma lista do que temos instalado e que não está actualizado ou simplesmente que não tem driver correctamente instalado.

A lista além de mostrar qual o dispositivo desactualizado ou sem driver, disponibiliza o link para download do driver. Posteriormente recebe uma notificação num balão junto ao relógio o fim do download e a possibilidade de o instalar de imediato.

Drivers Backup

Mas a ferramenta vai mais longe e permite que tenhamos um controlo informativo alargado sobre o nosso parque de hardware. Para haver sempre um elevado nível de segurança, a aplicação logo no ínicio sugere que faça um backup aos seus drivers antes da intervenção do Driver Genius Profissional Edition. Caso, por qualquer motivo, haja problemas com o novo ou novos drivers instalados, poderá reverter para o posição anterior, recorrendo ao backup que a aplicação colocou num zip dentro do seus sistema.

Desinstalar Drivers

Quando altera um dispositivo de hardware na sua máquina, o sistema operativo não remove o driver antigo, Este comportamento acarreta alguns problemas de estabilidade e desempenho do próprio sistema. Driver Genius permite encontrar esses drivers inutilizados e remove-os definitivamente de forma rápida e segura.

Tudo é apresentado com o máximo de rigor. A compatibilidade desta moderna ferramenta com as versões do Windows mais antigas é total.

A aplicação identifica e informa constantemente o utilizador e inclusive mostra o que foi descarregado e não foi instalado.

A área de opções contempla a alteração do idioma, onde poderá escolher o português do brasil, para uma mais fácil compreensão do que lhe está a informar o Driver Genius Profissional Edition.

Uma opção que gostei particularmente, ainda que confie nos drivers e na procedência dos mesmos, foi a capacidade de incluirmos no processo de download o nosso antivírus. Assim e porque a segurança é importante, a aplicação permite que o utilizador, para ficar mais descansado, deixe a sua suite de segurança monitorizar o descarregamento.

LiveUpdate

O serviço actualiza diariamente um grande número de drivers. Sempre que liga a aplicação, esta irá sincronizar com o serviço da Drivers-Soft em busca de novas actualizações nas base de dados da empresa. Assim, podemos encontrar embutida na aplicação um programa de LiveUpdate.

Se pretende um serviço profissional, pois está com imensa dificuldade na resolução de algum problema relacionado com drivers, tenha em consideração esta ferramenta. É paga, tudo bem, mas a sua qualidade, serviço e garantias de sucesso cobrem bem o valor da mesma.

Licença: Trial
Sistemas Operativos: Windows 9X/2k/XP/Vista/Win7/Server2008
Download: Driver Genius Profissional Edition 9.0.0.178 [12.57MB]
Homepage: Driver Soft

Sem comentários:

Enviar um comentário