sexta-feira, 23 de abril de 2010

[Apps]DocX Viewer – Veja docx sem Office

As alterações que o Office da Microsoft sofreu nas mais recentes versões (2007 e 2010) foram bem mais do que estéticas e funcionais. Algumas tornam-no incompatíveis com as versões anteriores. A mudança de formato dos ficheiros é um exemplo disso e pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os utilizadores que ainda usam a versão 2003 ou anterior.

Felizmente vão surgindo ferramentas que nos permitem ter acesso ao conteúdo dos ficheiros sem termos de estar a adquirir as mais recentes versões. Exemplo disso é o DocX Viewer.


Esta pequena aplicação portátil permite que tenham acesso ao conteúdo dos ficheiros produzidos pelas mais recentes versões do Word. Desta forma podem continuar a utilizar a versão 2003 do Office ou uma anterior sem terem a necessidade de fazer o upgrade apenas para que possam ver e editar ficheiros docx. Mas caso nem tenham qualquer versão do Office instalada podem utiliza-la para visualizar os ficheiros docx.

Se estiverem num PC alheio e receberem por email um docx esta é a ferramenta ideal para vos permitir aceder ao conteúdo desse ficheiro. Basta executarem o DocX Viewer e escolherem o ficheiro pretendido.

Segundo a equipa que o desenvolveu as características que o distinguem das restantes ferramentas similares são:

  • Rapidez – Pode chegar a ser 10 vezes mais rápido que qualquer outra ferramenta
  • Leveza – Esta ferramenta tem apenas 600KB
  • Fiabilidade – Consegue manter uma formatação muito próxima da original

Como é natural esta ferramenta apenas permite ver o conteúdo de um docx não permitindo qualquer alteração ao texto ou à formatação. Não pode ser considerada uma falha pois o DocX Viewer é apenas um visualizador e não um editor.

Caso pretendam podem inclusive definir esta ferramenta como o visualizador padrão de ficheiros docx do vosso PC. Basta que activem essa opção nos menus.

Se procuram uma ferramenta leve, portátil e bastante fiável para verem ficheiros docx esta é sem dúvida uma opção a ter em conta. Coloquem-na na vossa pen USB do dia a dia e vão estar sempre munidos da capacidade de ver ficheiros docx que vos enviem ou a que tenham acesso. E se ainda utilizam a versão 2003 do Office então ainda mais útil esta ferramenta vai ser.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/7
Download: DocX Viewer 1.0 [327.69KB]
Homepage: Epingsoft

Sem comentários:

Enviar um comentário