quinta-feira, 22 de abril de 2010

[Apps]Dexpot 1.5 – O Compiz do Windows

Crie áreas de trabalho virtuais no Windows

Como utilizador frequente do meu computador, um dos problemas que tenho deve-se à quantidade de janelas abertas que vão ficando espalhadas pela área de trabalho. Para resolver este problema, há muito softwares capazes de criar áreas de trabalho virtuais, hoje damos a conhecer o Dexpot.

O Dexpot é um super programa para criar áreas de trabalho virtuais, permitindo assim um trabalho mais eficiente e cómodo por parte do utilizador.Inclui um conjunto de funcionalidades, que fazem deste pequeno software uma aplicação must-have.

depox_5

Como já referi, o Dexpot é simples de usar e inclui um conjunto muito atractivo de funcionalidades. Vamos analisar algumas das funcionalidade inerentes a esta aplicação.

Plugin: Dexcube

Transições com efeitos 3D. Dentro das transições podemos definir os efeitos:

  • Cubo
  • Breakfast plate
  • Wall
  • Filmstrip

Plugin: SevenDex

É um botão suplementar, que fica na barra de tarefas, permitindo o acesso facilitado às áreas de trabalho.

depox_1

Plugin: Wallpaper Clock

O Depox, através do plugin Wallpaper Clock permite ter wallpapers com relógio embutidos. Os modelos pode ser descarregados gratuitamente aqui

depox_2

Plugin: Full-Screen preview

Através da opção Full-Screen preview, podemos “catalogar” todas as áreas de trabalho em full screen e assim visualizarmos facilmente o que está a correr em cada área virtual.

depox_3

Desktop Preview

Outra das opções é o Desktop Preview, que permite ao utilizador listar todas as aplicações abertas numa determinada área virtual.

depox_4

As funcionalidades apresentadas, fazem desta pequena aplicação, uma aplicação de eleição. Ao contrário de outras aplicações da mesma categoria, o Dexpot é simples e torna-se prático na sua utilização.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Win2K/XP/Vista/Win7
Download: Dexpot 1.5 [3,70 MB]
Homepage: DexPot

Sem comentários:

Enviar um comentário