segunda-feira, 5 de abril de 2010

[Apps]Auslogics disk defrag screen saver – Aproveite as horas mortas

Quando foi a ultima vez que fez um defrag ao seu disco? Já não se lembra, verdade? E ainda por cima dificilmente se vai lembrar para a próxima… E que tal colocar isso num processo automático e que aproveite os tempos mortos do seu PC? É simples, integra-se isso com a protecção de ecrã e temos uma ferramenta perfeita!

Pois, mas isso já foi pensado e implementado, chama-se Auslogics disk defrag screen saver. E vamos conhecê-la melhor!

Este screensaver faz o que muita gente se esquece de fazer, desfragmentações periódicas dos discos do PC onde estiver instalado. Aproveitando os tempos mortos de utilização do PC ele trata do trabalho que muitas vezes os utilizadores se esquecem de fazer.

Assim que o PC entra em modo de protecção de ecrã o defrag é iniciado. E não necessita de qualquer intervenção do utilizador. Se por acaso durante este processo o PC tiver de ser chamado a prestar serviço novamente o processo de defrag é parado e fica em espera até à próxima vez que o modo de protecção de ecrã seja chamado. Ai reinicia o processo do ponto onde tinha ficado.

Para que os utilizadores sejam informados do estado do processo o próprio protector de ecrã mostra informação sobre a desfragmentação dos discos. É esta a sua vertente de protector de ecrã.

As opções de configuração são mínimas e apenas é disponibilizada a opção para escolhermos os discos que pretendemos que sejam desfragmentados. Podemos ainda desabilitar a protecção de ecrã quando o PC se coloca no estado inactivo.

Se é dos muitos que se esquecem de periodicamente realizar as desejadas desfragmentações de disco tem aqui uma ferramenta que lhe irá permitir optimizar o desempenho do seu disco e de uma forma que aproveita os tempos mortos do seu computador.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/2003/Vista/Server 2008/7 (32 e 64 bits)
Download: Disk Defrag Screen Saver 1.1.1.50 [1.94MB]
Homepage: Auslogics

Sem comentários:

Enviar um comentário