domingo, 4 de abril de 2010

[Apps]Turn Off LCD – Poupe o seu monitor e a sua bateria

Alguns dos nossos portáteis não têm maneira de desligar o monitor. A maioria dos equipamentos tem essa capacidade e dá bastante jeito. Se quisermos deixar o PC ligado vamos ter de ficar a consumir mais essa quantidade desnecessária de energia.

Mesmo que deixemos o protector de ecrã entrar em acção o monitor nunca fica realmente desligado. Existe forma de contornar este problema? Claro que sim. Usamos o Turn Off LCD.


Esta pequena aplicação total e completamente portátil vai servir-vos na perfeição. Passam a poder desligar o monitor quando bem o entenderem. Só têm de aplicar um duplo clique na aplicação.

A sua forma de preparação e utilização é extremamente simples. Só têm de a extrair e colocar num local do vosso disco. Depois criam um atalho no Ambiente de trabalho ou para a barra de tarefas.

Assim quando entenderem, e porque querem ouvir música descansados sem a distracção do ecrã, ou quando quiserem deixar o PC ligado durante a noite a realizar tarefas, só têm de dar um duplo clique no Turn Off LCD.

A forma de trazer o vosso Windows de volta à vida, ou seja ligar o ecrã, é ainda mais simples. Basta mexerem o rato ou carregarem numa tecla. Num instante tudo volta ao normal.

Curiosa é a forma suave como o ecrã se esbate até ficar completamente negro e o oposto.

É sem dúvida uma pequena grande aplicação. Bastante útil e que nos permitirá poupar energia e a vida do monitor do portátil. E se o aplicarem num PC de secretária o resultado é o mesmo, apesar da utilidade ser menor pois esses têm botões.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Turn Off LCD 1.01 [68.55KB]
Homepage: Turn Off LCD

Sem comentários:

Enviar um comentário