domingo, 4 de abril de 2010

[Apps]Krento Portable 1.4 – Um Menu Circular com estilo

Há dias imaginava o meu ambiente de trabalho sem qualquer barra ou ícone. Somente espaço de trabalho. Um dock daquelas que se excitam com a passagem do rato também não me agrada, principalmente porque além de aborrecidas, são gulosas. O ideal seria uma solução pequena que tivesse somente o necessário e nada mais. Quanto mais complexo for o processo mais aborrecida se torna na sua utilização. Como gosto de usar o teclado como forma de atalhar caminho gostei da ideia de utilizar ou pelo menos manter durante algum tempo o Krento.

Como este utilitário não necessita de instalação, podemos correr a ferramenta e aos poucos criar um aspecto mais “nosso”. Começamos por alterar as “stones” que giram em volta do display. Como já repararam esta “dock” é um menu circular com características simplificadas.

Quando digo simplificadas, quero mesmo referir que não tem grande floreados e que o que vemos é o que alteramos.

Para abrir e fechar o menu do Krento podemos optar por utilizar a combinação de teclas WIN + C ou dar um clique no botão central do rato, este também abrirá o menu circular.

Dentro das opções podemos optimizar algumas funções para adaptar a ferramenta ao nosso estilo, como a activação pelo rato e a utilização do teclado.

Nesta secção, na segunda opção do menu, está em causa a dinâmica da ferramenta quando solicitada. É interessante optimizar certos aspectos da mesma. Idioma: é uma pena que ainda não esteja traduzida em português, ficaria certamente a ganhar esta ferramenta.

Na última opção podemos escolher outra skin, o raio da circunferência onde as “Stones” são apresentadas, o tamanho dessas “stones” ou ícones das aplicações, entre outros aspectos.

Como aparece sobre qualquer cenário que esteja activo no nosso computador, é simples trabalhar com esta dock. Basta um clique no botão do centro do nossa rato e esta aparece em qualquer lugar. Finalmente um utilidade para esse botão do rato.

Agora testem e deixem o vosso feedback, queixas e eventualmente, aspectos positivos que vos tenha agradado.

NOTA: Existe uma versão “instalável” que podem descarregar na homepage do programa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Krento Portable 1.4 [2.25MB]
Homepage: Krento

by pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário