sábado, 10 de abril de 2010

[Apps]Quick Clean – Limpe todo o lixo do seu disco

A limpeza do disco do seu PC pode ser uma dor de cabeça. Para além de todos os conteúdos que vamos acumulando conscientemente o Windows tem ainda o dom de juntar um grande conjunto de ficheiros. Esses ficheiros acumulados podem ser cópias de versões antigas, resultados de acções do sistema, ficheiros de log, ficheiros temporários, entre muitos outros tipos.

Mas e qual a necessidade de estarmos a guardar esses ficheiros?

Vamos então proceder a uma limpeza a fundo no nosso disco e vamos utilizar o Quick Clean.


Esta pequena e simples ferramenta permite que apaguem do vosso disco um grande conjunto de tipos de ficheiros que não fazem falta no vosso sistema operativo. Naturalmente que não toca em ficheiros de sistema ou que possam fazer falta no futuro.

A ferramenta está dividida em dois grandes botões que têm funções similares, mas em zonas distintas. Com a utilização das duas em conjunto consegue-se uma maior limpeza.

O primeiro botão, Run Disk Cleanup Utility é utilizado para chamarem a ferramenta de limpeza do Windows. Já com esta ferramenta apenas conseguem limpar grande parte do lixo inútil que está no vosso disco.

O segundo, Clean more junk files, irá olhar para o seu disco e procurar por ficheiros que a ferramenta anterior não conseguiu limpar e tratará deles. Os tipos de ficheiros que ele consegue limpar são os seguintes:

*.tmp, *.temp, *.chk, *.old, *.gid, *.nch, *.wbk, *.fts, *.ftg, *.$$, *.err, *.—, *.~*, ~*.*, *.??$, *.___, *.~mp, *._mp, *.prv, *.sik, CHKLIST.MS, *.ilk, *.aps, *.mcp, *.pch, *.$db, *.?$?, *.??~, *.?~?, *.db$, *.^, *._dd, *._detmp, 0*.nch, chklist.*, mscreate.dir, *.diz, *.syd, *.grp, *.cnt and *.~mp.

De notar que esta ferramenta não remove qualquer ficheiro da pasta Windows e também não apaga ficheiros do tipo *.bak, *.thumbs.db, *.log, *log.txt, *.pf.

Eis mais uma pequena ferramenta que vos vai ajudar a manter limpo o vosso disco e a vossa instalação do Windows. Coloquem-na na vossa lista de ferramentas a serem utilizadas com frequência e a serem guardadas na pen de socorro.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista / 7
Download: Quick Clean 1.0 [60.85KB]
Homepage: Quick Clean

Sem comentários:

Enviar um comentário