quarta-feira, 14 de abril de 2010

[Apps]PC Decrapifier 2.2.4 – Computador novo? Remova o crapware!

Por normal, quando compramos um computador este vem já com muitos programas incluídos ”no preço”. É software, em grande parte, promocional serve para “patrocinar” o equipamento, fazendo com que tenha muitas aplicações verdadeiramente inúteis a carregar com o Windows, consumindo os recursos da máquina sem que o utilizador/comprador tenha pedido. Isso tem um nome, chama-se crapware. Retire-o de imediato!


Quando compramos um computador, este que vem com o Windows instalado, traz a tiracolo uma colecção de outras aplicações, algumas até poderão ser interessantes mas são trialware, pois claro! Outras não servem para nada, mesmo gratuitas são indesejáveis pois estão a consumir recursos do seu PC.

PC Decrapifier

Para termos a certeza que as podemos remover em segurança, sem estas deixarem rasto, utilizamos uma ferramenta que detecta as instalações trialware de uma lista de software existente na aplicação.

Esta lista é actualizada constantemente para que o material OEM que lhe “enfiam no PC” seja removido. Funciona de forma simples, não necessita de instalação e guia-o passo a passo entre menus. Depois de identificados mostra-os numa lista que permite ao utilizador seleccionar ou não para remover.

Se é um iniciado nestas lides tenha confiança na aplicação, esta toma previdências para que nada aconteça, faça o ponto de restauro solicitado e leia as dicas para um trabalhinho limpo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PC Decrapifier 2.2.4 [1.28MB]
Homepage: Decrapifier

Sem comentários:

Enviar um comentário