sexta-feira, 16 de abril de 2010

[Apps]PeaZip 3.1 Beta – Uma alternativa de peso

A tecnologia não pára de evoluir, com isso novas aplicações saem do anonimato. Podem destacar-se pelas funcionalidades ou pela simplicidade, o denominador comum terá de ser obrigatoriamente a qualidade.

PeaZip é uma ferramenta com esse requisito essencial, a qualidade, mas podemos adicionar outros tais como o factor de ser gratuito, multi-plataforma, simples, objectivo e um poderoso compactador.

É um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

Pode abrir, navegar ou extrair os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ.

Além destas vantagens o utilizador pode contar com uma ferramenta de encriptação, uma de divisão/união de ficheiros, remoção sem recuperação, comparador byte a byte para uma compactação/descompactação exacta e segura e outras características já mais afastadas do plano principal. Além disso tem ainda à sua disposição uma versão portátil da ferramenta.

Sim, é verdade o que esta aplicação promete… mais uma num meio já por si muito povoado mas, também muito experimentado e desgastado. Vamos ver se será esta uma ferramenta que fará encostar para canto meia dúzia de pequenas aplicações que utiliza no dia-a-dia.

Novidades desta versão:

  • O backend 7z foi actualizado para a versão 9.12
  • Ficheiros zip com compressão PPMd são agora suportados para leitura e escrita.
  • Na interface de extracção se a extracção parcial for seleccionada é agora apresentado um link para a descompressão total do arquivo
  • Passam a ser suportados um total de 123 extensões de ficheiro

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: PeaZip 3.1 Beta 32 bits [6.5MB]
Download [win]: PeaZip 3.1 Beta 64 bits [6.3MB]
Download [win]: PeaZip 3.1 Beta Portable 32 bits [6.8MB]
Download [win]: PeaZip 3.1 Beta Portable 64 bits [7.0MB]
Download [linux]: PeaZip 3.1 Beta [9.2MB]
Download [linux]: PeaZip 3.1 Beta Portable [8.8MB]
Homepage: PeaZip

Sem comentários:

Enviar um comentário