segunda-feira, 2 de julho de 2012

[Apps]Shrew 2.1.6 beta – O cliente VPN leve e seguro

As VPNs permitem comunicações seguras end-to-end. Para quem possui sistemas operativos a 64 bits e routers Cisco, está limitado à utilização do cliente VPN da cisco, uma vez que este apenas tem suporte para sistemas operativos a 32 bits segundo informação da própria Cisco (ver aqui). Para ultrapassar este problema o Shrew Soft VPN Client é a solução.
vpn

Shrew Soft VPN é um cliente IPSEC totalmente gratuito. Relembramos, aproveitando o artigo do Francisco Aragão – OpenVPN – Como criar uma rede privada virtual, que uma rede privada virtual (VPN – Virtual Private Network ) é uma rede cifrada e privada criada por “cima” da Internet, de maneira a garantir privacidade na comunicação entre os vários computadores.
O Shrew Soft VPN foi inicialmente desenvolvido para permitir ligações seguras entre Windows e VPNs Open Source (ex. OpenSwan, FreeSWan, StrongSWan).
vpn_2
Actualmente a aplicação suporta as “features” dos equipamentos das maiores marcas do mundo das redes, como por exemplo, Cisco, Juniper, Checkpoint, Fortinet, Netgear, Linksys, etc.
vpn_3Além do Windows, a aplicação tem ainda versões para Linux e BSD.
shrew
As novidades desta versão podem ser consultadas aqui
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 32/64 bits e Linux
Download: [Windows] Shrew VPN [2,58 MB]
Download: [Linux] Shrew VPN
Homepage: Shrew

Sem comentários:

Enviar um comentário