quinta-feira, 12 de julho de 2012

[Apps]Crystal Anti-Exploit Protection, protecção ainda mais rigorosa!

As falhas de segurança no mundo da informática muitas das vezes podem por em causa os dados pessoais e profissionais dos utilizadores, causa esta que poderá passar pela perda parcial ou até mesmo total dos dados. Por isso, como diz o velho ditado, mais vale prevenir do que remediar, apresento-vos o Crystal Anti-Exploit Protection que faz a filtragem das suas conexões de Internet, deixando assim o seu computador ainda mais protegido.




O Crystal Anti-Exploit Protection é um utilitário de segurança, do tipo antivírus com uma pequena diferença, ao invés de procurar ficheiros maliciosos presentes no sistema, aplica um conjunto de técnicas diferentes tornando mais difícil a infecção do seu sistema por parte dos malwares.
Com o Crystal Anti-Exploit Protection pode impedir que programas protegidos, como seu navegador, façam carregamento de módulos de código a partir de um directório temporário, ainda pode monitorizar as chamadas para funções-chave do sistema Windows para certificar-se que está a vir de áreas de confiança da memória. Um monitor de memória utiliza uma série de protecções para reduzir o número de possíveis explorações.

A utilização do Crystal Anti-Exploit Protection é bastante acessível, bastando apenas executar a aplicação e esta começa a de imediato a activar os seus filtros para que o utilizador fique seguro. Para além da filtragem, a aplicação apresenta também um histórico acerca de malwares encontrados.

O Crystal Anti-Exploit Protection, possui uma secção para utilizadores avançados, permitindo que os utilizadores adaptem da melhor forma a aplicação, isto é, permite escolher a melhor forma de proteger o computador de possíveis ataques. Para aceder a esta secção apenas terão de clicar no menu “Configuration” e de seguida “Expert Options”.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista / 7
Download: Crystal Anti-Exploit Protection 0.1 Beta [4.16MB]
Homepage: CrystalAEP

Sem comentários:

Enviar um comentário