terça-feira, 10 de julho de 2012

[Apps]AutoUP – afinal actualizar software é fácil

O AutoUP é uma ferramenta compacta e portátil de verificação de actualizações que verifica o nosso sistema e, após cuidada análise, pode alertar-nos sobre eventuais actualizações para muitos programas comuns que tenhamos instalados, oferecendo a opção de os podermos descarregar directamente se assim o desejarmos.




Como se trata de uma aplicação ainda muito jogo, até ao dia de hoje apenas constam em base de dados somente 68 aplicações, como podem ser: Flash, Adobe Reader, Firefox, Chrome, Java, Paint.NET, RealPlayer, Thunderbird e muito mais. A lista completa pode ser consulta NESTA página.
A partir do momento em que corremos o AutoUP automaticamente ficamos a saber se alguma das aplicações da sua base de dados que tenhamos instalada está por actualizar ou não, mostrando nos casos específicos se as novas versões são beta ou não.
O programa é bastante intuitivo e cumpre rapidamente os pedidos de download das aplicações que queiramos ver actualizadas, um grande ponto a favor comparativamente com outras ferramentas do mesmo género.

Além do mais, o AutoUp não se “oferece” para correr cada actualização por nós, o que nos permite uma maior controlo sob aquilo que realmente desejamos instalar. Por outro lado, se acaba de adquirir um PC novo, o AutoUp torna tudo muito mais fácil, pois permite-nos descarregar directamente a última versão do software que pretendemos sem a necessidade de ter de abrir um explorador de Internet.


Por fim, mas não menos importante, e como já referido, podemos consultar a listagem de aplicações que esta ferramenta traz consigo e, caso desejemos, podemos descarregar directamente qualquer uma delas à nossa descrição.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: AutoUP 2.3.1 | Oficial [340.38 KB]
Homepage: AutoUP

Sem comentários:

Enviar um comentário