domingo, 1 de julho de 2012

[Apps]Secunia PSI 3.0.0.2003, um dos mais atentos inspectores…

Personal Software Inspector ou PSI, é uma potente ferramenta de segurança e verificação de software da conceituada empresa Secunia. Esta aplicação gera uma listagem, através de uma monitorização constante ou não, de todos os programas instalados na sua máquina e verifica as versões de cada software determinando se a versão que tem instalada é a mais actual ou segura e, no caso de não o ser, recomenda a sua actualização.




Por procurar dar o máximo de informação possível, o PSI informa detalhes da versão utilizada caso seja considerada como insegura ou desactualizada e em muitos casos, fornece um link directo para download da última versão do software em questão.

O PSI possui uma lista que reconhece aproximadamente 5000 aplicações, o que significa que uma verificação do PSI no seu computador terá um excelente resultado, mesmo utilizando aplicações OpenSource, Freeware, etc. Inclusivé, mesmo para aquele leitor que se entrega mais aos prazeres da preguiça, o PSI permite efectuar o download automaticamente da actualização do software em causa e instala-a por nós, quase sem necessidade da nossa intervenção!

Depois do teste feito e porque é sempre bom saber o estado da nossa máquina, deparei-me com um resultado no meu computador de apenas 82%. Como o PSI indica os downloads para corrigir essas questões de segurança, agora está (quase) 100%.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Secunia Personal Software Inspector (PSI) 3.0.0.2003 | Oficial [3.20MB]
Homepage: Secunia

Sem comentários:

Enviar um comentário