domingo, 1 de julho de 2012

[Apps]Acronis Drive Monitor – Monitorizar a saúde dos seus discos

A saúde dos nossos discos são uma parte importante dos cuidados que devemos ter na gestão das nossas máquinas. Devemos antever problemas para que não sejamos apanhados desprevenidos e com o risco de perdermos os nossos dados.
As ferramentas que nos permitem fazer essa monitorização activa são uma mais-valia e uma protecção que nos é útil. O Acronis Drive Monitor é uma dessas ferramentas, para nos monitorizar as drives presentes no sistema.



Com o Acronis Drive Monitor vão poder monitorizar as drives presentes no vosso sistema para prevenir problemas e situações incómodas. A leitura da informação é feita através da leitura dos dados SMART que o disco disponibiliza e é posteriormente interpretada e apresentada.
Para além dessa monitorização o Acronis Drive Monitor permite ainda verificar e alarmar sempre que a temperatura dos discos atinge valores mais elevados e críticos.
A interface principal apresenta um resumo das situações relevantes que devem ser levadas em atenção. A informação está dividida em três zonas, a dos problemas dos discos, a dos backups e a da informação critica.
Podem aceder a cada uma dessas zonas e ver aí informação detalhada sobre cada uma das diferentes áreas.
Na zona dos problemas dos discos acedem à informação que foi recolhida dos registos SMART, dados sobre o estado dos discos e eventos que foram despoletados.

O Acronis Drive Monitor permite ainda que definam alguns parâmetros de configuração de alarmes. Podem por exemplo definir quais os valores de temperatura que vão despoletar alarmes.
Esta alarmistica, para além de ser apresentada na interface do Acronis Drive Monitor é ainda apresentada na área de notificação do Windows, para que sejam avisados de forma efectiva.

Na zona dedicada aos eventos críticos podem aceder aos registos que o Acronis Drive Monitor recolheu e que considera deverem ser analisados. Podem ser indícios de problemas e não devem por isso ser ignorados.
A recolha desses eventos é feita nos registos de sistema e são mostrados por ordem temporal. Para além da data podem ver também o risco associado, a severidade e outra informação importante.

Instalem e usem o Acronis Drive Monitor para monitorizarem a saúde e os eventos importantes dos discos que têm presentes no vosso Windows.
Vão conseguir prevenir problema e antecipar situações de perdas de dados, o que garante que os vossos sistemas vão estar mais protegidos e com menos tempos de interrupção.
Estas ferramentas são importantes para os sistemas pois a boa saúde dos vossos sistemas é garantia de melhores utilizações e mais estabilidade destes.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Acronis Drive Monitor
Homepage: Acronis Drive Monitor

Sem comentários:

Enviar um comentário