sexta-feira, 13 de julho de 2012

[Apps]AppRemover 2.2.27.1, desinstalação completa de antivirus

De vez em quando recebo alguns pedidos de ajuda para remover este ou aquele programa de segurança (antivirus, firewall, etc) e protecção em específico, pois algumas ferramentas de protecção “teimam” em não abandonar definitivamente o PC quando corremos o processo de desinstalação, deixando rastos de ficheiros ou chaves de registo. Com o objectivo de poder tentar eliminar esse problema apresentamos o AppRemover, pois lá diz o outro: «para grandes males grandes remédios!» Muito resumidamente, estamos a falar de uma aplicação bastante útil, cuja funcionalidade exclusiva é a desinstalação de aplicações de segurança, como antivírus e anti-spywares do seu computador de forma eficaz e com a maior segurança.


A sua utilização é simples: basta iniciar o programa, sem necessidade de instalação, clicar em «NEXT» e escolher se pretendemos desinstalar uma ferramenta de segurança (REMOVE SECURITY APPLICATION) ou se pretendemos proceder à limpeza de uma desinstalação falhada (CLEAN UP A FAILED UNINSTALL) passando o motor de pesquisa do AppRemover a detectar quaisquer antivírus ou anti-spyware instalados no nosso PC permitindo a sua desinstalação caso seja essa a nossa intenção.


No caso de acontecer, no pós-pesquisa, não ser encontrada qualquer ferramenta ou não ser encontrada aquela que pretendiamos remover de uma vez por todas o AppRemover dá-nos a possibilidade de tentar encontrar de forma manual (APPLICATIONS NOT FOUND? TRY THIS), oferecendo um conjunto de opções para tal.

Entre as principais ferramentas reconhecidas, poderemos contar com a desinstalação efectiva do AVG, Avira, Avast, F-Secure, Kaspersky, Lavasoft, McAfee, Microsoft, Panda, PC Tools, Symantec, e muitos outros que poderão ser vistos NESTE LINK.


Esta é, sem margem para dúvidas, Uma aplicação ideal para situações em que o desinstalar da aplicação de segurança deixou de funcionar, ou porque vai substituir por outra.
O AppRemover actualmente só desinstala programas de Antivírus e Anti-spyware.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: AppRemover 2.2.27.1 | Oficial [9.68MB]
Homepage: OPSWAT, Inc.

Sem comentários:

Enviar um comentário