quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sweet Home 3D 2.1

Esta ferramenta tem crescido em funções e em adeptos. O realismo virtual, tomou conta dos antigos catálogos em papel. Toma-se o virtual por realidade ao enquadrar a sua habitação num esquema pré-montado aos seus olhos. Tudo graças ao 3D.


Sweet Home 3D é uma excelente aplicação multi-plataforma em Java, que recorre a efeitos tridimensionais JAVA3D, proporcionando um realismo interessante quanto ao espaço e à disposição dos materiais dentro de paredes.

Simples de usar, esta ferramenta possibilita-lhe criar e modificar a estrutura da casa para conseguir um plano de trabalho similar ao real.

Permite-lhe além do mais, dispor as peças de mobiliário num plano 2D com a arquitectura acertada, onde as medidas são reais, podendo ter a percepção do espaço ocupado. Pode levar ao extremos a personalização, para isso a ferramenta permite que “construa” a sua casa, mexa nas paredes, defina cores e ambiente.

Com o espaço criado, chega a hora de o rechear. Sweet Home oferece um catálogo imenso de materiais: portas, janelas, estores, revestimentos e um vasto leque de mobiliário nos formatos (OBJ, LWS e 3DS).

A sua casa está pronta? Faça visitas virtuais em 3D por dentro do projecto, verificando em modo tridimensional o espaço disponível, a mobilidade entre cómodos, os obstáculos à luz natural e muitos outros aspectos relacionados com a habitabilidade.

http://www.youtube.com/watch?v=VPDhGh4526Y

Sinta-se em casa, receba agora as suas visitas, permitindo que opinem sobre a área que criou para ser a sua casa. Será certamente divertido desenhar o seu espaço, talhado à sua medida e gosto. Leve exemplos quando for negociar.

Para correr esta aplicação terá de ter instalado no seu sistema o Java 5.0 ou superior. Instale a partir daqui.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Sweet Home 3D 2.0 [27.80MB]
Download [mac]: Sweet Home 3D 2.0 [11.98MB]
Download [linux]: Sweet Home 3D 2.0 [45.61MB]
HomePage: Sweet Home 3D

Sem comentários:

Enviar um comentário