segunda-feira, 26 de outubro de 2009

[Apps]Mouse Recorder Pro v2.0.2.0

Há aplicações que à primeira vista não nos chamam à atenção. Foi o caso do Mouse Recorder: quando a instalei e li sobre a mesma, não me apercebi que poderia ter aplicações práticas extraordinárias.

Como funciona o Mouse Recorder Pro?
Esta ferramenta grava as acções que o nosso rato produz assim como o nosso teclado. Podemos gravar um conjunto de acções de rotina (que diariamente fazemos) e sempre que sejam necessários os tais cliques do rato basta colocar a correr o script gravado anteriormente.

Através das coordenadas de deslocação do rato e dos cliques do ponteiro, a aplicação cria uma mapa de deslocação e acção. Também, grava todos os caracteres escritos e reproduz os mesmo, reproduzindo fielmente o que foi digitado no teclado.

Vamos a um caso prático:
Todo os dias o João, depois de iniciar a máquina, ia ao Menu Iniciar, clicava na opção todos os programas, dirigia-se ao software de X que sincronizava a sua máquina com um dispositivo. A aplicação solicitava a password, esta era colocada e abria o passo seguinte. De seguida abria aplicação de backups e dava início a uma cópia. Entretanto abria o cliente de mail e procedia à actualização do correio electrónico.

Muitos cliques nestas acções certo? E se forem gravados uma vez e apenas com um clique estes comecem a fazer de forma automática todos estes cliques desencadeando acções rotineiras? E se agendarem o script e este corra em dia e hora marcados um conjunto de cliques que sejam úteis para si?

Há coisas fantásticas não há? Claro que sim.

Deixo para o leitor a interessante função de experimentar e descobrir, nas suas rotinas diárias, lugar para esta aplicação gratuita.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Mouse Recorder Pro 2.0.2.0 [1.55MB]
Homepage: Nemex Studios

4 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=FBAqAn7CHuA

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. This application is really nice. I suggested it to my friend who was looking for it. He was so happy with the functions provided by it. All the tasks which he had to perform manually now got automated.
    mouse click record

    ResponderEliminar
  4. queria usar dois scripts, ex um deles ele executa 10x depois ele abre o outro e executa apenas 1x e depois volta a usar 10x do outro, isso ele nao faz sozinho =(

    ResponderEliminar