quinta-feira, 15 de outubro de 2009

[Apps]PhotoJoy 2.0 build 956 – O melhor brinquedo para imagens!

Começo por comentar o título. De facto não conheço melhor aplicação que esta, tendo em conta as funções e o facto de ser gratuita. Mas podem procurar e sugerir, depois vemos se tenho ou não razão.

Para quem gosta de ter imagens a povoar um desktop original normalmente amorfo, esta é a aplicação ideal. Desde imagens com efeitos fantásticos a wallpapers animados, tudo poderá ser novo para si. Use e buse das suas imagens, deixe o seu ambiente de trabalho respirar.

Pelo que vejo não acredita nas minhas palavras. Apercebo-me de muita desconfiança nos vossos olhares, algumas dessas caras davam fantásticas fotografias para a categoria “incrédulos”. Mas ok, vou acreditar que é apenas sono matinal. O vídeo que começo por vos sugerir dá apenas um cheirinho… coisa pouca tendo em conta o que vale a aplicação. Mas vejam e já continuamos a nossa conversa.

http://www.youtube.com/watch?v=DLBuStr8OoY

Esta ferramenta vem dividida em várias categorias onde podem ser aplicadas as suas fantásticas fotografias. Refiro fotografias porque agora ando “armado” em fotografo, com uma Canon daquelas que já se notam na mão, disparo sem dó nem piedade a todo o que mexe… desde que seja mais lento que o obturador da máquina claro.

Começamos por descarregar e instalar a ferramenta. Esteja atento pois terá de indicar, entre outras coisas, o local onde estão as suas imagens que pretende inserir nos efeitos. Depois abre-se a janela do início e poderá começar a testar.

Collages

Esta categoria permite colocar, com efeitos bastante interessantes, as nossas imagens como se fossem recortes e colagens no wallpapaper, como se estas fizessem parte de um enquadramento de sombras e luz. Fantástico!

Como estava no meu Windows Vista apliquei uma imagem para verificar que de facto as imagens são muito bem conseguidas, sendo a qualidade proporcional com o tamanho do meu ecrã de 22″.

PhotoToy

Esta ferramenta permite que tenhamos no nosso ambiente de trabalho widgets ou uma “espécie de”, que correm vários efeitos e mostram as nossas imagens com muita classe e imaginação.

É interessante ver que podemos fazer download de vários toys que não estão instalados, existe inclusive no site uma galeria que recheia a aplicação. De forma muito rápida poderá clicar no botão download e descarregar o efeito… imediatamente o pode aplicar!

ScreenSavers

Brinque com as imagens, veja a qualidade de efeitos que o seu descanso de ecrã irá apresentar. Alguns efeitos acrescentam um movimento quase real às imagens, dando a sensação que estas se estão a mexer.

Pode ir também ao site e descarregar mais alguns efeitos. A qualidade gráfica é muito boa, suprior acrescento mesmo. Escolha o screensaver que pretende e ajuste os tempos de disparo em caso de inactividade. É uma pequena opção que poderá configurar.

Photo Library

Para verificar a sua galeria e escolher o pack certo de imagens tem no último separador uma área de visualização. Use o botão direito do rato em cima da imagem e ganhará mais 3 opções.

Há ainda outras opções espalhadas pela janela da aplicação. Há formas de criar efeitos aleatórios temporizados e seleccionados. Explore melhor que tirará o devido proveito.

As opções da aplicação podem também trazer mais acessibilidade a efeitos pretendidos. A ferramenta tem uma API do Flickr mas não está homologada pelo Flickr no entanto funciona muito bem.

Eu andei alguns minutos a certificar-me que a aplicação era mesmo gratuita. E com a qualidade gráfica apresentada, pelo pouco peso no sistema e pelos efeitos tão perfeitos.. ainda custa a crer que seja tudo “à borla”.

Testei esta ferramenta ligada a um ecrã de TV generoso… fantástico!!!!!

Acho que não me esqueço de nada, mais não seja vejam o ícone que se situa na barra de tarefas junto ao relógio que também tem umas quantas opções ligadas ao funcionamento. Se faltar algo acrescentem se fazem favor que eu agora estou ocupado a experimentar mais um pouco esta aplicação.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PhotoJoy 2.0 build 956 [621.75KB]
Homepage: PhotoJoy

Sem comentários:

Enviar um comentário