terça-feira, 20 de outubro de 2009

[Apps] VSO Image Resizer 3.0.0.51

Esta era uma ferramenta que utilizava com alguma frequência. Ainda hoje há muitos utilizadores que requisitam que actualizemos a versão para a continuarem a acompanhar. É muito simples de utilizar e as opções são bastantes.

Esta ferramenta teve muita relevância a partir do momento que a Microsoft deixou de suportar o PowerToy Resizer no Vista.

De forma simples convertemos imagens de um formato para outro, obtenho suporte para formatos jpeg, gif, bmp, tif, entre outros, podemos configurar a compressão e resolução de uma imagem, podemos colocar uma marca de água nas imagens e acima de tudo, podemos ter estas e outras opções directamente do menu de contexto.

Tem um processamento de imagem bastante rápido podendo mesmo trabalhar com facilidade os formatos não comprimidos RAW, formatos estes utilizados pelas máquina digitais como por exemplo Canon .CR2, Nikon .NEF, .MRW Minolta, etc.

Para utilizadores mais exigentes, esta aplicação permite configurações mais avançadas, tem suporte na língua de Camões e é aceite de forma pacifica pelo Windows Vista e Windows 7. Está encontrada a solução para quem quer utilizar imagens com aquele toque pessoal.

Fiquei decepcionado com o aviso sempre que iniciamos o programa, agora temos uma janela que nos informa insistentemente que o uso profissional, comercial desta ferramenta exige que se compre a licença, mas que para a utilização não comercial é gratuita a utilização, é chato é estar sempre a aparecer.

Software Alternativo:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: VSO Image Resizer 3.0.0.51 [8.73MB]
Homepage: VSO Software

Sem comentários:

Enviar um comentário