terça-feira, 20 de outubro de 2009

[Apps] LEGO Digital Designer 3.0.9

Todos nós já brincamos com legos, sim eu sei que na infância de muitos de vós não existiam legos, mas depois, já crescidos distraidamente já encaixaram umas peças. A história da empresa e dos brinquedos LEGO está intimamente ligada a Ole Kirk Christiansen, um mestre carpinteiro da Dinamarca de origem humilde. Este carpinteiro começou a desenhar e a esculpir na madeira peça atrás de peça. A inovação trouxe à sua pequena empresa familiar prosperidade que com o decorrer dos anos levou a marca ao patamar das empresas respeitadas do segmento de brinquedos no mundo.

LEGO é o acrónimo de “Leg Godt”, palavra dinamarquesa que significa “jogue bem”. E assim tem sido desde 1932 até aos dias de hoje.

Em 1999, um grupo de engenheiros visionários da produção do LEGO começaram a pensar em disponibilizar às pessoas uma ferramenta que lhes permitisse criar o seu próprio produto LEGO. A ideia seria transformar e transportar o conceito LEGO como objecto, num espaço virtual juntando miúdos e graúdos à volta do ecrã – nasce assim ferramenta digital LEGO digital design.

A primeira versão sai em Julho de 2003, quando lançaram a versão 1.0 do LEGO Digital Designer. Em Fevereiro de 2004, foi lançada online uma galeria de construções 3D, permitindo a partilha de projectos e a troca de conhecimentos entre designers. Em 2005, milhares de fabricantes LEGO estavam a desenhar e a vender os pedidos feitos pelos utilizadores do espaço online.

Agora na versão 2.3, o LEGO Digital Designer está mais simples, permitindo construir fantásticos edifícios e objectos apenas com um clique. Os modelos 3D dão uma ajuda a perceber o método de colocação, rotação e exposição da sua construção. A animação é fluída e bastante pormenorizada, tendo a facilidade de o conduzir quando utiliza as ferramentas e modelos disponíveis.

Construa, grave a construção, adicione fundos para ver como fica o modelo criado no espaço, fora da área de construção. Expluda a construção ou veja peça a peça a montagem para perceber o processo.

Divirta-se, grave e imprima. Depois compre os seus LEGOS de verdade, peça com mais de 50 anos e divirta-se em casa com os miúdos… ou só!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac/Windows XP/Vista/Win7
Download: LEGO Digital Designer 3.0.9 [46.60MB]
Homepage: LEGO

Sem comentários:

Enviar um comentário