sexta-feira, 18 de junho de 2010

[Apps]Your Menu 1.0 – Melhore os seus menus de contexto

Este é uma ferramenta para ajudar na criação de menus de contexto. Uma função que melhora de sobremaneira a usabilidade dentro do Windows. Quando temos que optimizar o nosso método de trabalho. Para simplificar deixo uma sugestão : Your Menu.

Esta aplicação é “inofensiva” mas muito interessante. Como não precisa de a instalar, pode simplesmente usar para criar as entradas de registo. Tudo limpo seguro e rápido.

Depois de descarregar a ferramenta, abra o zip e corra a aplicação. Verá que se abre uma janela, como pode ver em cima, onde poderá dizer se quer um menu dentro do menu de contexto ou se quer apenas um link para uma aplicação.

Comece por dar o nome a esse link e vá buscar a aplicação que pretende ver associado a esse link. Eu para este exemplo vou associar ao nome pplware o Google Chrome, então coloquei o caminho para o Google Chrome. Depois cliquei no botão Generate REG file.

Ora, o que esta aplicação faz é criar dois ficheiros .reg que depois de executados pelo utilizador, escrevem no registo do Windows, abrindo as tais entradas no menu de contexto. Um dos ficheiros cria a entrada no registo, a outra remove, quando não quiser ter mais lá essa entrada.

Conforme pode ver, depois de clicar no reg que a aplicação criou e eu escolhi o lugar para a depositar e executar, o menu de contexto ganhou uma entrada nova, a tal que tem o nome pplware e abre o Chrome. Mas podemos adicionar mais aplicações.

Na opção Cascading, poderá escolher 6 opções para incluir num menu dentro do menu de contexto. O processo é o mesmo: damos o nome da entrada e escolhemos as 6 aplicações que rechearão o tal menu dentro do menu de contexto.

De novo a aplicação disparará o aviso que os dois ficheiros foram criados, dando a vez ao utilizador de concluir o processo. Vamos então ao local onde estão os ficheiros e clicamos no que permite instalar estas linhas.

As chaves e os valores contidos no reg que criamos, serão adicionados com êxito ao registo e está feita a criação de um menu rápido de acesso… ao toque do botão direito do rato.

Pode sempre alterar estas aplicações e juntar outras de seu agrado. A aplicação além de gratuita e não precisar de instalação, prepara com segurança as entradas de registo… óptimo para quem não gosta de mexer naquele ponto critico do Windows.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Your Menu 1.0 Portable [58KB]
Download: Your Menu 1.0 [356.44KB]
Homepage: Win7utilities

Sem comentários:

Enviar um comentário