terça-feira, 15 de junho de 2010

[Apps]Google Notifier para o Mac OS X

Todos nós conhecemos o Gmail Notifier da Google, que é um pequeno programa para o Windows que nos informa que chegou um novo e-mail à nossa conta do Gmail.

Acreditem ou não, para o sistema operativo Mac OS X, a Google desenvolveu um programa ainda melhor, que não só notifica os nossos e-mails como também o faz para qualquer evento que tenha-mos criado no Google Calendar.

imagem_gnotifierlogo.jpeg

Vamos lá dar uma olhadela a este “must have” de qualquer Mac user.

Tal como o Gmail Notifier para o Windows, sempre que chega um novo e-mail somos brindados com um aviso sonoro (que pode ser personalizado) e uma notificação no canto superior direito do nosso Mac. Nessa notificação é nos mostrado o remetente, o assunto e parte do texto do e-mail.

imagem_gnotifier1.jpeg

Também somos notificados sobre todos os eventos criados no nosso Google Calendar, pelo que sempre que algum deles ”desperta”, surge uma bandeira vermelha no icon do Google Calendar.

imagem_gnotifier2.jpeg

Ficam aqui também as imagens do menu de contexto e das suas opções para cada um dos dois icons do Google Notifier.

imagem_gnotifier3.jpeg

imagem_gnotifier4.jpeg

Em jeito de conclusão posso dizer que gostei bastante deste utilitário “by Google”, bem mais completo que o Gmail Notifier para o Windows, pelo que a criação de uma versão do Google Notifier para o Windows e GNU/Linux seria muito bem vinda.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Google Notifier [2.20MB]
Homepage: Google

Sem comentários:

Enviar um comentário