terça-feira, 15 de junho de 2010

[Apps]CheckGmail no Ubuntu

No Windows tenho sempre activo na área de notificação o Gmail Notifier produzido pela Google, para que eu possa ver quando é que recebi um email novo.

Na falta de uma versão deste programa para Linux, tive de procurar uma alternativa com características semelhantes, pelo que consegui achar uma solução de seu nome CheckGmail, que na minha opinião consegue ser ainda melhor que o original.

imagem_checkgmail1_small.jpeg

Sempre que chega um novo email à nossa conta, este programa mostra junto do icon na barra de notificação um pequeno pop-up com várias informações bastante completas acerca dessa mensagem.

Se clicarmos nas preferências, teremos acesso a um menu cheio de opções de personalização do CheckGmail desde o browser predefinido, o tempo de verificação da caixa de entrada, o idioma, as cores, etc.

imagem_chekgmail2_small.jpeg

Nos repositórios do Ubuntu 7.04 encontra-se disponível a versão 1.10, mas como já existe a versão 1.12 e o portal Getdeb.net compilou o pacote .deb, é preferível disponibilizar-vos essa mesma ultima actualização que já foi testada (e aprovada) por mim.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Linux
Download: CheckGmail 1.12 [60.9KB]
Homepage: CheckGmail

Sem comentários:

Enviar um comentário