terça-feira, 15 de junho de 2010

[Apps]Rizone Memory Booster 1.1.1.1006 – Gerir a RAM com eficiência

Um dos problemas do Windows, quando falamos em consumo de memória, é este não descarregar da RAM os programas e serviços que usou e já não os está a usar. Estes acumulam-se sempre pendurados nos recursos da máquina. A cada processo que o sistema desempenhe, o consumo vai aumentando e a máquina vai padecendo com falta de disponibilidade de memória para alocar todos os pedidos. Há algumas medidas que podemos tomar para evitar este congestionamento.

Rizone Memory Booster é uma aplicação que promete ser solução para estes problemas de congestionamento da RAM. Claro que há soluções que funcionam tipo placebo: convencem o utilizador com gráficos e percentagens que efectivamente estão a resultar… e o utilizador convence-se que, de facto, está a haver uma optimização da sua ram.

Depois há outro tipo de aplicação que força a ram a descarregar usando “força bruta” causando instabilidade ao sistema.

Rizone Memory Booster não utiliza nem força bruta para descarregar da ram processo inactivos, nem recorre a placebos para ludibriar o utilizador. Apenas usa uma API do Windows que limpa em tempo real os processos inactivos, um método que é utilizado pelo Windows, mas com um intervalo maior. Esta ferramenta encurta esse intervalo gerindo sem instabilidade essa limpeza na ram.

Processo de avaliação, aplicação e medição das medidas de optimização

Claro que o utilizador não poderá contar com enormes quantidades removidas, isso é irreal. Apenas será ajustada a memória que efectivamente está a ser utilizada. Esta aplicação é importante para equipamentos com pouca ram instalada, pois toda a constante optimização é traduzida em performance.

Optimização contínua durante a execução da aplicação

Há também outra vantagem nesta ferramenta: os programas que possam “gelar” ficando sem resposta (muitas vezes porque não têm recursos disponíveis), passam a desbloquear, pois Rizone Memory Booster força-os a desligar.

Valores depois da optimização

Cada caso é um caso e deve ser visto de forma individual, pois cada utilizador tem uma força muito própria de usar o computador, mas esta ferramenta pode ajudar, principalmente em máquinas com recursos à justa.

Para juntar ou para colocar a cereja em cima do bolo, resta-me dizer que a aplicação é portátil, podendo seguir no bolso e ser aplicada em qualquer máquina que tenha problemas de memória. Claro que há depois algumas máquinas que não têm memória… já só têm uma vaga ideia, mas isso são outros 100!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Rizone Memory Booster 1.1.1.1006 [683.86KB]
Homepage: Rizonetech

Sem comentários:

Enviar um comentário