terça-feira, 15 de junho de 2010

[Apps]SpeedBit Video Accelerator – Vídeos fluidos através da Internet

Cada vez mais a Internet nos afasta dos centros de entretenimento habituais. A televisão tem vindo a perder espaço para os sites de vídeo e a rádio praticamente não tem espaço em locais com acesso à Net. É a evolução natural da tecnologia. Deixamos de estar presos à programação que nos impõem e passamos nos a controlar o que queremos ver e ouvir.

Como consequência da evolução da tecnologia, o volume de dados que passam a ter de ser transferidos aumentaram exponencialmente e para termos qualidade no que queremos ver ou ouvir, necessitamos de ligações à Internet capazes de debitar as velocidades óptimas, o que nem sempre acontece. Para resolver o problema dos vídeos apresentamos o SpeedBit Video Accelerator.


O que o SpeedBit Video Accelerator faz é permitir que assistamos aos vídeos de 165 sites de forma fluida e sem quaisquer interrupções. A forma de o conseguir é estabelecendo várias ligações ao servidor de vídeos e depois agrupa a informação recebida para que os vídeos sejam apresentados sem cortes e sem “carregamentos”.

Através destas ligações é possível eliminar todos os tempos de espera e garantir uma visualização dos vídeos fluída e e sem interrupções.

Sempre que carregarem um vídeo, de um dos 165 sites que o SpeedBit Video Accelerator suporta, através de qualquer um dos browsers que tenham no vosso PC (e a ferramenta suporta os principais browsers disponíveis) será mostrada uma janela no canto inferior direito do Ambiente de Trabalho, a indicar que a aceleração do vídeo está a ser realizada.

Esta ferramenta é disponibilizada ao público de duas formas, uma paga e outra gratuita. A diferença entre elas reside no facto de a versão paga ter suporte para aceleração de vídeos HD e vídeos do iTunes. Mas nos testes efectuados a versão gratuita foi mais que suficiente e sê-lo-á para a maioria dos utilizadores.

Através do painel principal da ferramenta será possível ver quais as acelerações que temos activas. É também através dessa janela que podem activar ou desactivar a aceleração dos diversos tipos suportados.

Outra funcionalidade interessante, mas não essencial, que esta ferramenta tem é a possibilidade de Twittarmos os vídeos que estamos a assistir. Basta que indiquem essa vontade quando a janela própria dessa função vos aparecer no Ambiente de Trabalho.

Devem naturalmente configurar a vossa conta de Twitter e todo o processo será automático.

As configurações disponíveis são simples e resumidas. Os principais parâmetros prendem-se com a interacção da ferramenta com o Ambiente de Trabalho e o seu arranque no início do Windows. Existe ainda a possibilidade de definirem um proxy caso o vosso IE necessite de um para aceder à Internet.

Esta é sem dúvida uma ferramenta que devem ter nos vosso PC pois permitirá reduzir os tempos de espera para visualização dos vídeos que estão disponíveis na Internet. A integração com o elevado número de sites de vídeos torna-a uma das mais apeteciveis de utilizar. Caso pretendam saber a lista de todos os sites que o SpeedBit Video Accelerator suporta podem consultá-la aqui.

Testem-na nos vossos PC’s e com as vossas ligações à Internet e digam de vossa justiça. Os testes que realizamos mostraram uma clara melhoria.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/7
Download: Free Video Accelerator 3.1.3.6 [5.52MB]
Homepage: Free Video Accelerator

Sem comentários:

Enviar um comentário