sábado, 20 de março de 2010

[Dica] Como somar horas no Excel

Um dia destes tive a necessidade de somar um conjunto de número de horas, para uma determinada actividade que realizei. Abri o Excel, incluí as horas que pretendia por célula e mandei fazer o SUM (=SOMA) do conjunto das células. O resultado da soma total era simplesmente “estranho”.

execel_1jpg

Como é habitual, gosto de partilhar estas pequenas dicas com os nossos leitores pois nunca se sabe quando necessitamos de recorrer a elas.

O Somar horas parece inicialmente um processo simples mas, para que realmente funcione temos de realizar alguns procedimentos adicionais.

Vamos então pegar no exemplo anterior, vamos à célula da soma e carregamos no botão do lado direito e escolhemos Format Cells

execel_2

Vamos ao separador Number, escolhemos Custom e no Type colocamos [h]:mm

Neste exemplo vamos apenas ficar com a hora e os minutos.

excel_3

Dá-mos OK e o resultado será o seguinte (agora correcto !!)

excel_4

Sem comentários:

Enviar um comentário