quarta-feira, 24 de março de 2010

[Apps]Video DVD Maker FREE v3.20.0.50

Hoje em dia é fácil sermos aventureiros o suficiente para tentar encarnar o papel de realizador. Muitas curtas metragens caseiras tornar-se-iam fantásticos sucessos de bilheteira… não duvidem! Nada como ter as ferramentas certas!

dvd_1

Além dos equipamentos estarem bem mais baratos, os periféricos que os complementam estão também mais acessíveis. Essa facilidade de manipulação deriva muito de aplicações de edição/gravação de vídeo bem estruturadas e acima de tudo gratuitas.

Um exemplo é o Video DVD Maker Free. Esta aplicação serve para “estruturar” o nosso trabalho de gravação; com ele podemos capturar, editar e gravar para um suporte multimédia (CD-R/RW, DVD-R/RW e DVD-R DL) para depois apresentar num dvd de mesa.

Com a aplicação já instalada no seu PC, pode capturar vídeo de qualquer dispositivo de vídeo (câmara DV, web câmara, placa TV, etc.) Também pode importar variadíssimos formatos vídeo (AVI, DIVX, XVID, MP4, MPG, WMV, ASF, MOV, FLV, etc.)*.

*Infelizmente só a versão PRO é que permite integrar os FLV dos agregadores de vídeo (YouTube, Metacafe, etc) e mais uma série de funções interessante. Ver aqui.

Usando um interface simples mas bastante intuitivo, edite ou adicione outros suplementos ao seu projecto. Feito isso, está na hora de gravar. Para isso siga as instruções que o levarão à gravação em diversos suportes (CD R/RW, DVD+R/RW, DVD-R/RW, DVD DL, etc.).-

Pode exportar depois em DVD Vídeo, a versão pró aumenta a oferta para Vídeo CD e Super Vídeo CD.

Mas, como sempre, é a experimentar que descobrimos a magia da simplicidade. Divirta-se a montar DVD’s, para mostrar aos amigos, daqueles clips que frequentemente lhe chegam ao mail, aqueles divertidos filmes que até é crime guardar sem os mostrar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Video DVD Maker FREE 3.20.0.50 [8.26MB]
Homepage: Video DVD Maker

Sem comentários:

Enviar um comentário